Neal Schon diz que Bon Jovi já “roubou” algumas coisas do Journey

Neal Schon conversou com a WGN Radio, onde ele foi abordado sobre como diversas bandas, como Bon Jovi, pegaram coisas da música do Journey para criar as suas próprias canções.

Schon então afirma que o Bon Joviroubou uma ou duas coisas do Journey“. Ele diz:

“É engraçado você dizer isso, mas quando tocávamos na Costa Leste, em vez de tocar em Nova York, porque o sindicato era muito caro, tocávamos em várias datas em Nova Jersey, em um lugar maior, e Jon Bon Jovi e Richie Sambora vinham e assistiam ao show, e eu sempre dizia olá.

E então a próxima coisa que você saberia, se estivéssemos tocando um cover, como ‘[Reach Out] I’ll Be There’ do The Four Tops, eles acabariam colocando no set deles. Foi engraçado. Mas foi inspirador. Eles foram inspirados por isso, como todos nós somos por quem quer que seja.”

Neal ainda falou sobre receber o prêmio de dez milhões de cópias vendidas do disco do Journey, “Escape”:

“Estou muito orgulhoso do trabalho que todos nós fizemos e do que conquistamos. Receber o prêmio de diamante recentemente por [10 milhões de cópias vendidas de] ‘Escape’, isso não acontece com muitos álbuns single. Acontece com bandas maiores em ‘Greatest Hits’, como aconteceu conosco anos atrás, mas é um ótimo sinal de para onde as coisas estão indo para nós. E o futuro é muito brilhante.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *