Nita Strauss diz que fãs do metal são “um bando de bebês chorões”
Nita Strauss conversou com a Metal Hammer e transcrita pela Ultimate Guitar, onde ela falou sobre a dificuldade que os fãs do metal tem em aceitar coisas novas. Ela diz em relação a ter sofrido algum ódio quando deixou a banda de Alice Cooper e foi tocar com a cantora pop Demi Lovato:
“Demi fez um álbum de rock muito legal, então eles contrataram uma banda de rock para fazer um show de rock… Demi é uma metaleira de coração. Eu passava pelo camarim dela e ela estava ouvindo Megadeth. Ela me apresentou a essa ótima banda de deathcore chamada Bodysnatcher. Ela é demais.
A questão sobre o mundo do rock e do metal — que eu amo e é meu lar — é que é um bando de bebês chorões e reclamões.
Se uma banda se afasta um pouco do que fazia antes, a base de fãs reclama: ‘Tudo o que eles estão fazendo agora é terrível!’ O Metallica é a maior banda do mundo e as pessoas ainda criticam seus lançamentos.”
Nita Strauss completou dizendo que os fãs acham que tem controle sobre a música que ouve e que de alguma forma devem “protegê-la”:
“Acho que grande parte disso é porque todo mundo sente que precisa proteger nossa cena e mantê-la segura, nenhuma pessoa externa pode entrar, o que eu acho loucura. Se um artista pop quer fazer um álbum de rock, ótimo. Se um artista de rock quer fazer um álbum de R’n’B, ótimo. Música é para todos.”
Nita Strauss continua sua turnê de seu disco solo este ano.
Metaleira de coração???? Humm…é aquela velha estória: ¨vc vai falar mal do som de amigo que tem banda grande ou é popular no mundo Pop????¨!!!!! Valeu!!!!!