O pacto de morte assistida assinado por Ozzy Osbourne e Sharon
Ozzy Osbourne e sua agente e esposa, Sharon, assinaram um pacto de morte assistida. Foi isso o que ela revelou no novo episódio do podcast The Osbournes.
Quando abordada por seu filho Jack sobre o ponto, ela respondeu, de acordo com transcrição feita pelo site Blabbermouth:
“Você acha que vamos sofrer?” Quando Jack respondeu: “Já não estamos todos sofrendo?”, Sharon disse: “Sim, todos nós estamos, mas não quero que doa também. O sofrimento mental é dor suficiente sem o físico. Então, se você tem mental e físico em dor, até mais.” Kelly, também filha de Ozzy e Sharon que estava no programa, então perguntou: “Mas e se você pudesse sobreviver?” ao que Sharon respondeu: “Sim, e se você sobreviveu e não consegue limpar a própria bunda, está mijando em todo lugar, cagando, não consegue comer.”
em 2014, Ozzy já havia falado sobre o acordo, dizendo que qualquer doença que representasse um risco, ele aceitaria participar do programa em uma clínica da Suíça:
“Se não posso viver a minha vida da forma como estou a viver agora – e não me refiro financeiramente – então é isso… Suíça. Se eu não consigo me levantar e ir ao banheiro sozinho e tenho tubos na bunda e um enema na garganta, então eu disse a Sharon: ‘Basta desligar a máquina.’ Se eu tivesse um derrame e ficasse paralisado, não quero estar aqui. Fiz um testamento e tudo irá para Sharon se eu morrer antes dela, então, em última análise, tudo irá para as crianças.”
Segundo Sharon, a decisão é “um presente final de amor para nossos filho, além de tirar um pouco do medo do nosso fim“