Resenha: Revolution Saints – “Against the Winds” (2024)

Meses após o aclamado lançamento de seu quarto álbum, “Eagle Flight“, Deen Castronovo (Journey, Generation Radio) está de volta com seu Revolution Saints, apresentando seu quinto trabalho de estúdio, “Against The Winds“, lançado pela Frontiers Music e distribuído pela Shinigami Records. Este novo álbum marca uma significativa reformulação na formação da banda, a primeira desde sua criação. Os membros fundadores, Jack Blades (baixista/vocalista) e Doug Aldrich (guitarrista), se despedem, dando lugar a Jeff Pilson (Foreigner, Black Swan, The End Machine) no baixo e Joel Hoekstra (Whitesnake, TSO, Iconic, Joel Hoekstra’s 13) na guitarra. Alessandro Del Vecchio continua na produção e adiciona teclados e vocais de apoio.

A essência do Revolution Saints permanece inalterada com esta nova formação, mantendo-se fiel ao hard rock melódico AOR que define seu som. Os novos integrantes trazem suas próprias influências e estilos, mas a banda evita soar exatamente como Journey ou Generation Radio, muito em parte devido à voz e ao estilo únicos de Castronovo, que sim, a quem não seja familiarizado com o grupo, o homem rege as baquetas e dá voz as músicas.

Os fãs do gênero encontrarão em “Against The Winds” uma coleção coesa e bem escrita de hard rock melódico. O álbum apresenta faixas mais pesadas como “Fall On My Knees“, “Save All That Remains“, “Lost In Damnation” e a enérgica “Will I See You Again“, que é uma das cerejas do bolo aqui. Em contrapartida, há um aumento significativo de groove AOR em músicas como “Changing My Mind“, “Can’t End It Right Now” e as quase hinos “Show Me Your Light” e “Divine Wings“.

Solos de guitarra são indispensáveis no hard rock melódico, e Hoekstra não decepciona, entregando solos com sua marca registrada. Pilson complementa com um excelente trabalho de baixo, enquanto a bateria de Castronovo se destaca em todo o álbum, especialmente nas faixas “No Turning Back” e “Against the Winds“.

Against The Winds” é mais uma obra-prima do Revolution Saints, oferecendo música consistente e de alta qualidade, resultado do talento inegável e da vasta experiência de seus membros. Um álbum altamente recomendado para os aficionados da boa música!

NOTA:8

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *