Ricardo Confessori fala sobre fim do Shaman: “me usaram de bode expiatório pela segunda vez”
Desde que o Shaman anunciou seu fim no ano passado após um evento relacionado ao baterista Ricardo Confessori, o músico pouco tem falado sobre o assunto.
Mas em um conversa com o Metal Musikast, ele foi abordado e não fugiu de falar. Quando perguntado ele diz:
“Você vê aí declarações dos caras dizendo que já estavam de saco cheio. Como que uma banda vai sobreviver se o vocalista… O cara entra na banda, seis meses depois ele informa que tá se mudando para a Espanha, sendo que a banda é 80, 90% do Brasil. Como que uma banda, que perdeu um dos maiores vocalista, o grande Andre Matos, que tá tentando se reerguer, o vocalista omite isso de você, depois que ele tá na banda, que começaram as atividades, gravações, ele diz que tá mudando para a Espanha. Daí, só podia fazer show de uma quantidade em diante, porque tem todo aquele custo de trazer ele, e só vem se for uma coisa grande.”
Na sequência, Ricardo diz que jogaram nele a culpa só pelo fato ter sido a gota d’água:
” Depois jogaram em cima de mim, isso daí foi só a gota d’água. Entre outras coisas que encheram a paciência, interferência de gente que não era da banda e queria dar palpite. A grande verdade é que já é a segunda vez que tentam jogar a culpa de final de banda mas minhas costas. Já na primeira vez que o Shaman acabou já tentaram jogar isso nas minhas costas, aí sempre arrumam um bode expiatório“.
O trecho da entrevista pode ser vista aqui.
Pingback: Ricardo Confessori comenta sobre músicos pedirem ajuda aos fãs: “onde está a decência das pessoas?” - Confere Rock