Após ser ofendido por Ricardo Confessori, seguidor diz que vai processar o músico
Após o Shaman decretar o seu fim, (leia aqui), e Alirio Netto ter se pronunciado sobre, a história parece ainda não ter acabado.
Conforme noticiado pelo site Wikimetal , o seguidor Mateus Ferreira, que foi ofendido por Ricardo Confessori durante a discussão, irá procurar “meios legais”, para punir o músico de suas ofensas.
Mateus é ex baixista da banda Emphuria, fã das bandas Angra e Shaman, e atualmente atua como médico veterinário, se prolongou no bate boca com Confessori, e disse em um dos comentários: “ao invés da pessoa se posicionar a favor da democracia, contra o vandalismo e contra o escândalo que aconteceu, preferem fazer uma comparação ridícula a fim de equiparar o desastre”.
Em resposta, Ricardo disse: “Você não passa de um “boiologo” que reprovou em medicina. Nível fraco. Volta aqui quando for médico pelo menos. Homem de esquerda é piada pronta. Sai do polo feminino. “Feminismo não binário, se enxerga, olha sua cara de otário”.
O post foi apagado posteriormente, mas usuários já haviam feito prints e que provam a fala de Ricardo.
Mateus usou as suas redes sociais para falar em um vídeo, que irá buscar meios legais para que o ex baterista do Angra e agora, Shaman, pague por suas palavras. Ele disse, conforme transcrito pelo Wikimetal:
“Chegaram a dizer que, se eu fosse inteligente, eu seria um médico humano. Ofendeu minha sexualidade. Sou gay assumido e tenho muito orgulho disso, passei por muitas dificuldades na vida pelo simples fato de ser gay, e mesmo assim consegui. Nunca fui um cara que teve dinheiro ou privilégios, mesmo assim fui para a luta e consegui minha profissão, que tenho orgulho demais. (…). Você vai responder criminalmente pelos seus ataques de ódio, em 2023 não há mais espaço para esse tipo de postura na internet”.
Homofobia é crime, conforme prevê a Lei 10.948/2001. O vídeo de Mateus pode ser visto abaixo.
Pingback: Ricardo Confessori fala sobre fim do Shaman: “me usaram de bode expiatório pela segunda vez” - Confere Rock