Roger Waters continua em São Paulo após Argentina e Uruguai não aceitarem hospedar o músico
Roger Waters terminou no último final de semana a sua turnê pelo Brasil. A próxima rota do músico serão os países Argentina e Uruguai. Porém, o músico está sofrendo dificuldades para ser hospedado nos dois países.
Há alguns dia, o jornal Página 12, alertou que Waters teve sua reserva em Buenos Aires canceladas, devido ao seu posicionamento político no confronto entre Israel e Palestina. O ex Pink Floyd comentou ao jornal:
“Cancelaram minhas reservas no Hotel Faena e no Hotel Alvear. Eles não têm quartos. Recebi essas desculpas estranhas”.
Nesta quarta feita, conforme relatado pela Radio Rock, Water deu uma nova entrevista ao Página 12, onde falou sobre o acontecido:
“Fecharam para mim a cidade de Montevidéu, não tenho lugar para ficar. Tenho que voar diretamente para lá no dia do show”, disse o músico de 80 anos, que permanecerá hospedado em São Paulo.
“De alguma forma esse lobby israelense conseguiu cooptar todos os hotéis de Buenos Aires e Montevidéu e organizou esse boicote extraordinário baseado em mentiras que contam sobre mim… E sabe de onde vem isso? De Polly Samson, a esposa de David Gilmour [guitarrista do Pink Floyd com quem Waters tem uma rivalidade de longa data]. Ela é a única pessoa que já me acusou de ser misógino. E eles pegaram isso e colocaram na minha descrição geral”.
Roger Waters iria se encontrar com José Mujica, ex presidente do Uruguai nesta quinta (16), mas devido ao cancelamento da reserva, ele só poderá voar ao país no dia do show. Em Buenos Aires, o shows continuam marcados nos dias 21 e 22 de novembro.
Pingback: Roger Waters tem reserva em hotel da Colômbia cancelada - Confere Rock
Pingback: Roger Waters faz show na Argentina e se pronuncia sobre cancelamento de reservas - Confere Rock
Pingback: Roger Waters faz show no Chile após justiça rejeitar pedido de cancelamento por antissemitismo - Confere Rock