Roger Waters diz que “quem acredita na democracia ocidental é um pouco estúpido”
Roger Waters conversou com a emissora Aljazeera, onde ele foi questiona se ainda tem fé na democracia ocidental. Ele respondeu:
“Não, claro que não. Não tenho qualquer fé na democracia ocidental desde pouco depois da Segunda Guerra Mundial. Qualquer pessoa que tenha fé na democracia ocidental é obviamente um pouco estúpida. Eles não estão observando o que está acontecendo. Bem, agora é a hora porque as democracias ocidentais se manifestaram abertamente, não apenas Joe Biden e Anthony Blink e Victoria Newland e Jake Sullivan e os americanos, mas também Rishi Sunak e Keir Starmer, o líder do código de giro do partido trabalhista na Inglaterra e a matrona e todos os líderes dos chamados países democráticos em toda a OTAN vieram e disseram: ‘Aqui estamos, declaramos que não damos um centavo por vocês ou pela sua democracia ou pelos direitos humanos. Tudo o que nos importa são os nossos estreitos interesses econômicos, hegemônicos e políticos, e isto somos nós que demonstramos isso a vocês, e se vocês elegerem algum de nós novamente, que assim seja.’”
No ano passado, Roger Waters enfrentou problemas durante sua turnê pela América do Sul, quando hotéis cancelaram suas reservas em alguns países. Na ocasião, ele disse:
“Meu coração e meu cérebro estão tão cheios de todas as maquinações políticas e humanitárias da questão de Gaza, sobre a questão da Palestina neste momento, que acho difícil escapar disso e de todas as besteiras que estou enfrentando em América do Sul com eles tentando cancelar meu show.”
A entrevista completa pode ser vista aqui.