Ronnie Romero diz ter cogitado suicídio por negativas quando se juntou ao Rainbow

Ronnie Romero foi vocalista do Rainbow, banda liderada por Richie Blackmore, entre 2015 e 2019. Nesse período, uma parcela da internet usava as redes sociais para criticar o vocalista e o trabalho que vinha desempenhando junto ao grupo, vaga esta que já havia sido ocupada por Ronnie James Dio.

Em conversa com o site Blabbermouth, o cantor foi questionado se ele prestava atenção nesses comentário, e foi aí que ele fez a revelação de ter pensado em suicídio devido as críticas negativas. Ele comenta:

Eu fiz no passado (sobre ler o que era dito dele na internet). Foi muito ruim para mim. Sinceramente, você tem um cara, um sul-americano, que se mudou para a Europa para ter uma chance na vida. Nem na música, mas para ter uma chance de fazer melhor. De repente você está nos holofotes e você tem muita gente falando de você de um jeito bom, mas também de um jeito ruim. Eu estava prestando muita atenção. Isso me deu muito estresse e frustração. Foi um momento da minha vida, também, na minha vida pessoal, quando me divorciei há quase três anos, foi muito difícil para mim.

Esta é a primeira vez que vou dizer isso: tive a intenção de cometer suicídio duas vezes. Foram tempos muito difíceis. Eu estava prestando muita atenção no que as pessoas falavam sobre mim. A partir daí, precisei me livrar um pouco das redes sociais. Tentei fazer o meu melhor. As pessoas vão me criticar de qualquer maneira . Nos tempos em que vivemos, todo mundo pensa que tem o direito de dizer o que quiser. Estou muito bem com críticas à minha carreira, vocais e talento. Tudo bem para mim se você disser: ‘Não gosto deste álbum “Não gosto de suas canções. Não gosto de como você canta. Você não é um bom cantor.” Tudo bem. Faz parte do jogo quando você está no mundo da música. Mas quando as pessoas vão para o lado pessoal, não é legal. Vou te dizer, foi muito difícil para mim controlar.

Romero ainda comentou como ele mudou o jogo e passou a lidar de forma diferente com essas opiniões:

Eu tinha minha esposa comigo naquele momento e ela estava me ajudando muito. E alguns amigos. Foi por causa deles. Caso contrário, você estará falando sobre o aniversário do meu falecimento. [ Risos ] Estou apenas gostando disso agora. Se você for às minhas redes sociais, tudo é diversão. É sobre meus cachorros, minha nova esposa, meu tempo livre, música com meus amigos. Estou tentando aproveitar a vida e fazer o que gosto. Se as pessoas gostarem, tudo bem. Se as pessoas não gostarem gosto, ainda estou bem com isso.

Ronnie Romero lançou nesta sexta feira seu mais novo registro, um disco de covers, intitulado, “Raised On Heavy Radio”, onde ele traz versões do Judas Priest, Deep Purple, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest, e outros.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *