Serj Tankian sabia que o System of a Down não ficaria junto por muito tempo

Já não é segredo para nenhum fã do System of a Down que as chances da banda se reunir para uma grande turnê, ou quem dirá, gravar um disco, são remotas. O vocalista Serj Tankian parecia já saber sobre essas divisões ainda no começo da banda, antes de todo o sucesso.

Em entrevista a Patrick Ritter, ele disse:

 “John Dolmayan, meu baterista que também é meu cunhado, recentemente – ele tem uma memória incrível. Minha memória não é tão boa, mas ele basicamente disse , ‘Sim, desde 99, você estava olhando e pensando: ‘Isso não pode continuar assim.” E acho que teve muito a ver com a discrepância entre nossa atitude e a de Daron em relação à banda e em relação a tudo o que estava acontecendo, acho que para Daron, a banda cresceu e se tornou tudo para ele. No caso de John, por exemplo, era diferente, embora ele tocasse bateria desde os oito anos de idade. – Acho que foram oito – ele fez muitas, muitas coisas na vida. Ele teve uma empresa de quadrinhos do Shavo também, embora a música tenha sido uma grande parte dele. Mas para Daron, era a única coisa. E eu tinha feito muitas coisas na vida – trabalhei em diferentes indústrias, consegui um diploma universitário e entrei na música quase tarde, mais tarde do que todos os outros caras, definitivamente. Então eu acho que houve uma falta de apreciação pelas coisas que estavam acontecendo ou o que quer que fosse. Não me lembro da circunstância exata, mas senti que havia algo errado com esse quebra-cabeça que não acho que poderíamos resolver desde o início. E a música se tornou meu tudo naquela época. Eu gritei com os deuses dizendo que queria fazer música. E eu sabia que essa era a minha visão. Eu sabia que faria música pelo resto da minha vida, não importa o que acontecesse, com ou sem System of a Down, porque essa era a minha vocação. Mas logo no início pude ver esse cisma, esse cisma se desenvolvendo.”

O System of a Down continua sem muitos compromissos agendados, sendo um único próximo show para 2024.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *