Grupo Hermes & Renato homenageia Gil Brother

Neste segunda feira (4), foi noticiado que o comediante Gil Brother, o “Away”, morreu aos 66 anos, meses após sofrer um AVC.

O humorista fez parte do grupo de humor Hermes & Renato, da MTV que prestou uma homenagem nas suas redes sociais. O post diz:

São Paulo, 4 de dezembro de 2023

“Pessoal, lembra do Away? Aquele cara que dança com radião no centro? Por que que a gente não grava alguma coisa com ele?”

Foi a partir desta idéia despretensiosa que mal sabíamos que não somente nossa vida, mas a vida de todo o humor brasileiro seria modificada pra sempre.

Gil Brother era uma força da natureza das ruas. Tudo nele era visceral e genuíno. Inclusive a sua forma ácida e crítica de ver a vida. Fomos descobrindo com o tempo que ele tinha uma cultura muito aprofundada sobre praticamente todos os assuntos. Não à toa, ele foi o primeiro vlogger do Brasil, muito antes do YouTube, com seu Away News.

Tivemos a imensa alegria de poder compartilhar com vocês toda a sua genialidade pelos anos que convivemos juntos. E como a gente ria nos bastidores das criações e gravações! Ele era exatamente aquela força quando a câmera ligava ou desligava.

Anos depois que nos separamos, ainda tivemos algumas oportunidades de ter o Gil conosco em apresentações da nossa peça de teatro, compartilhando mais momentos únicos e divertidos juntos, fazendo o Away News ao vivo. O teatro e nós todos mal conseguíamos segurar a atuação de tanto rir com ele ao vivo.

Nunca fomos e acreditamos que nunca seremos “mainstream”. Como o próprio Fausto dizia “somos punks do humor”. E justamente por causa disso, tivemos a honra e a felicidade de ter Gil Brother conosco, com seu humor ruidoso e agressivo, que todos nós amamos e nunca, nunca iremos esquecer.

Obrigado, Away
Obrigado, Gil Brother
Obrigado, Jaime Gil da Costa

Com carinho e saudades

Adriano Silva, Bruno Sutter, Felipe Torres, Franco Fanti e Marco Alves

Gil Brother deixou o grupo em 2008, após conflitos entre as duas partes. Desde então, ele manteve um canal no Youtube.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.