Shows do Porcupine Tree em 2023, serão “provavelmente os últimos da banda”, segundo Steven Wilson

No ano passado, o Porcupine Tree se reuniu mais uma vez após um tempo distante, para lançar a sua nova pérola, o disco “Closure/Continuation“. Uma turnê de divulgação do álbum era esperada pelos fãs, e ela de fato acontecerá em 2023, mas a notícia que acompanha a novidade, não é das melhores.

Steven Wilson revelou os planos da banda para este ano, e confirmou que os shows acontecerão, porém, assim como ele próprio descreveu o disco no ano passado, estas apresentações, provavelmente serão o “canto do cisne” do grupo.

Ele escreveu:

“Feliz ano novo para todos vocês!

“Em primeiro lugar, um grande obrigado a todos que gostaram do álbum/shows Porcupine Tree ‘Closure / Continuation’ e do meu livro ‘Limited Edition Of One’ durante o ano passado.

Em 2023 acontecerá meu novo álbum, uma jornada musical de 10 faixas e 65 minutos que é meio difícil de descrever, mas basta dizer que é diferente de novo, sem falar que é totalmente pretensioso (no bom sentido!). Será lançado por Virgin Music UK, mais novidades em breve.

Enquanto isso, os shows (provavelmente finais) do Porcupine Tree serão um punhado de aparições em festivais durante o verão, verifique as mídias da banda para mais informações.

Muito mais coisas emocionantes (pelo menos para mim) acontecendo, mas por enquanto vou deixar vocês com meus melhores desejos para o próximo ano, espero que seja maravilhoso para vocês.”

Porcupine Tree conta com além de Wilson , o tecladista Richard Barbieri e o baterista Gavin Harrison e o trio realizou uma ampla turnê mundial, a primeira da banda desde outubro de 2010 divulgando seu décimo primeiro álbum de estúdio, “Closure / Continuation”, ançado em junho pela Music For Nations/Megaforce Records.

Siga o Confere Rock no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *