Simon McBride se diz “honrado em ser guitarrista de uma banda icônica como o Purple”
Simon McBride, o atual guitarrista do Deep Purple, falou em entrevista ao El Expreso Del Rock, da Colômbia, sobre como ele se sente sendo o guitarrista da banda e como ele conseguiu a vaga. Ele comenta:
“Eu conheço Don Airey muito bem. Toquei com Don por cerca de 10 anos. toquei com ele de vez em quando. Também conheço Roger Glover e conheço Paicey também. Conheço todos, já toquei com todos, mas nunca ao mesmo tempo. E eu me dou muito bem com eles… Acho que me encaixei naturalmente na banda porque… como eu conheço Don e toquei com ele e toquei com Gillan e conheço o resto dos caras. Todos nós nos damos muito bem. Mas, sim, ainda era… Quando recebi uma ligação para fazer isso, foi uma sensação bizarra. Acho que estava pulando de alegria.”
Sobre como ele se sente sendo um membro de uma banda tão lendária, McBride disse:
“É ótimo fazer parte do Deep Purple. O nome Deep Purple é simplesmente icônico e tenho muita sorte de poder colocar meu nome nisso, como parte disso. Mas, sim, os caras são ótimos, e toda a equipe. É como uma grande família na estrada. E todos nós nos divertimos muito e nos damos muito bem. Sim, eu estou muito honrado em fazer parte de tudo isso.”
O Deep Purple desembarca no Brasil para o Monsters of Rock, que acontece no próximo sábado (22), estando ao lado do Kiss, Scorpions, Helloween e outros.