Resenha: Sinister Slaughter – “Macabre”

Existem discos realmente perturbadores dentro do heavy metal. O Sinister Slaughter lançou um desses casos em “Macabre”, seu segundo registro.

Lançado originalmente em 1993, há exatos 30 anos e agora relançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast, em formato remasterizado, o trabalho é algo bastante esquizofrênico e faz uma paródia com “Sgt. Pepperes” dos Beatles em sua capa, mas com a variação de trazer serial killers, tema principal do registro, com cada uma das 21 músicas tratando sobre um dos mais famosos, entre eles, Ted Bundy, o Assassino do Zodíaco, John Wayne Gacy, entre outos que por ali dão as caras.

O som é algo visceral, brutal, seco e sem freios. Os vocais de Corporate Death e Nefarious, são insanos, com um gutural grotescos e ao fundo, um zumbido agudo que chega a causar certo mal estar na audição. Desde o começo com “Nightstalker”, as coisas perdem o controle e viram um caos sonoro que não irá parar de te incomodar até o final do play. “The Ted Bundy Song” é uma das mais virulentas do registro, e traz um trabalho de bateria de Dennis the Menace, que é insano. Com no máximo dois minutos de duração, cada música é uma surpresa a começar e não vai agradar aos ouvidos mais sensíveis. “Sniper the Sky” é uma das diferenciadas, trazendo um solo macabro, e contando a história de Charles Whitman, que após matar a mãe e a esposa com uma faca, foi ao alto de um prédio com portando sua arma e começou a disparar contra pessoas de forma aleatória, matando quatorze pessoas e feriando outas trinta e uma.

Nos demais minutos, o pandemônio está armado e o caos reina em cada nota entoada do registro e toda a maluquice e bizarrices possíveis, que no final se unem para transformar tudo em um disco visceral, daqueles que são em muitos casos necessários para tirarmos os vários polimentos que o metal recebe em diversos casos.

Para os que buscam um som cru e direto, eis aqui um prato cheio que irá ganhar fácil amantes do Brujeria e Napalm Death. Aos que procuram uma boa forma de importunar seu vizinho, certeza que aqui achará um valioso material!

NOTA: 8

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *