Steve Harris queria Bruce Dickinson fora do Maiden pouco depois da estreia do vocalista

Foto: André Tedim

Que Bruce Dickinson e Steve Harris não são lá melhores amigos, não é novidade para nenhum fã do Iron Maiden. Mas as desavenças parecem ser das antigas, desde a chegada do vocalista a banda.

Conversando com a The Quietus, Bruce relembro que após gravar o vídeo da faixa “The Number of the Beast“, ele e Harris quase saíram na mão. Ele comenta:

“Lembro que Steve e eu tivemos uma discussão terrível quando terminamos de gravar o vídeo de ‘Number of the Beast’. Íamos sair e resolver na mão um com o outro. Eu estava tipo, ‘Arregace as mangas, vamos lá, me dê um soco.’ Lembro-me de Steve dizendo ao nosso empresário Rod: ‘Ele vai! Ele tem que ir embora! Rod apenas disse: ‘Ele não vai!’ Depois disso, gradualmente estabelecemos uma espécie de trégua.”

As coisas entre a dupla foram piorando após “Somewhere In Time“, onde Steve disse que o material que Bruce estava trazendo era muito abaixo do esperado. Isso culminou em anos mais tarde, como um dos motivos para o vocalista deixar o Maiden após o lançamento de “Fear of the Dark“.

O Iron Maiden se apresenta no Brasil em dezembro deste ano, em duas datas em São Paulo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *