Steven Wilson não descarta nova turnê com o Porcupine Tree

O gênio Steven Wilson falou em uma nova entrevista ao The Prog Report, que talvez o recente reencontro do Porcupine Tree não tenha sido o último. Ele comenta:

 “Nós realmente gostamos de uma forma que provavelmente nunca gostamos na encarnação anterior. Acho que houve uma sensação, não diria sem qualquer sensação de pressão, mas houve muito menos pressão desta vez. … Não houve pressão para tentar transformar isso em algo que não era, porque foi uma coisa única.

Nós nos divertimos muito em turnê juntos, e foi ótimo ver tantas pessoas que provavelmente nunca tiveram a chance de ver a banda há 15 anos – muitos jovens vindo aos shows e famílias inteiras vindo, pais trazendo seus filhos e filhas para shows e coisas assim. E foi ótimo tocar aquela música antiga. Foi ótimo tocar a música mais recente também. Foi ótimo tocar em locais maiores do que jamais tocamos – certamente na Europa, estávamos tocando em arenas, o que foi incrível. Foi ótimo fazer isso – e isso, é claro, supondo que seja uma espécie de final, porque pode não ser. Não acho que estejamos descartando outro possível reencontro em algum lugar no futuro. Mas se este fosse o fim, parecia uma maneira muito mais agradável de terminar a história do que eu acho que ficou no ar antes disso.”

Junto aos shows, o Porcupine Tree lançou um novo disco, intitulado “Closure / Continuation”. Já recentemente, Wilson lançou seu mais recente trabalho, o disco “The Harmony Codex“, que você confere a resenha aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *