Synyster Gates diz que novo disco é “a morte do Avenged Sevenfold” para muitos

O Avenged Sevenfold lançou em 2023, o seu aguardado novo disco, “Life is But a Dream“, e muitos torceram a cara para a sonoridade mais diversificada e diferente do que a banda apresentou anteriormente.

Conversando com a  Metal Hammer, o guitarrista Synyster Gates falou que para muitos, o novo álbum foi encarado como a “morte” da banda. Ele diz:

 “Acho que com um álbum como este, o tempo está do seu lado. Tenho usado esta analogia: a banda favorita dos meus pais é The Beatles. Minha mãe odeia tudo que é pós- ‘Sgt. Pepper’s’, meu pai não dá a mínima para as primeiras coisas. Os dois ainda respeitam isso, mas não é para eles. Então, para minha mãe, ‘Sgt. Pepper’s’. Pepper’s foi a morte dos Beatles, e acho que para muitas pessoas, esta é a morte do Avenged Sevenfold. Mas para muitas outras pessoas, é um nascimento. O nascimento de uma banda diferente.”

Gates foi perguntado se ele leu algum dos comentários feitos pela internet sobre o disco. Ele disse:

“Curiosamente, pensei que poderia acontecer de qualquer maneira. Na verdade, tivemos um apoio incrível da imprensa, então não quero fazer com que as pessoas pensem algo. Acho que sentimos que não somos apoiados pela imprensa. Na verdade, sinto que é bom que isso não tenha sido ignorado. Mesmo as críticas negativas, as pessoas falam sobre isso. As pessoas ainda estão interessadas em nós, então isso é tudo que eu poderia pedir, na verdade. Os comentários negativos, sinto que são a minoria. Acho que as pessoas foram muito atenciosas ao considerar este álbum.”

O Avenged Sevenfold lançou “Life is But a Dream” em junho deste ano, e a resenha você pode ler aqui. A banda retornou aos palcos em maio de 2023, sendo este o primeiro show desde 2018.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *