James Munky relembra período de “Follow the Leader” do Korn onde tudo “era modo festa”

James “Munky” Schaffer, falou em entrevista a Revolver, sobre o período do Korn, do lançamento de seu terceiro disco, “Follow The Leader”, que ele classificou como “período de excessos”. Ele comenta:

“Lembro-me de estarmos em modo de festa. Não havia preocupação com o amanhã. Estávamos vivendo o momento, que é o que todos deveriam fazer.

Não acho que você deva viver em excesso como nós, mas nos divertimos muito. Experimentamos muito naquele álbum também e valeu a pena.

Depois de lançar dois álbuns que foram bastante bem, sentimos que tínhamos um pouco de espaço de manobra para experimentar. E a gravadora nos deixou fazer isso. Financeiramente, tínhamos mais dinheiro para comprar equipamentos.”

Munky está atualmente trabalhando com o seu novo projeto Venera, e ele foi perguntado se houve uma conversa com os demais membros do Korn sobre sua nova empreitada:

“Eu realmente não conversei sobre esse projeto com eles até saber que a Venera tinha uma gravadora [na Ipecac Recordings]. Foi quando eu pensei, OK, essa coisa está realmente indo para algum lugar, as pessoas vão ouvir. Eu provavelmente deveria deixá-los saber.

Eles me apoiaram tanto! Se eu não achasse que o disco era bom, eu teria dito a eles: “Olha, vocês vão ouvir alguma merda ruim saindo”. [ Risos ] Mas, sério, eu nunca teria insistido nisso: se Chris e eu não tivéssemos química, não haveria disco.

Um dia leva ao outro e você segue as migalhas.”

James ainda foi perguntado como ele se sente completando 30 anos do disco de estreia do Korn e ele tendo seus 50 anos de idade. Ele diz:

“Minha cabeça geral é a gratidão, por causa de como éramos loucos naquela época. Eu não trocaria essas experiências por nada. Não quero ter aquela crise de meia-idade, porque fiz tudo que era uma loucura no meu passado. Não sinto que perdi nada. Mas, sim, sinto que estou definitivamente em um espaço melhor, emocional e espiritualmente. Sinto-me grato por onde estou como pai e marido. As coisas estão bem.”

Venera é o novo projeto de Munky com Chris Hunt.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.