Timo Tolkki é condenado a 45 dias de prisão por fraude e falsificação

Timo Tolkki, o ex guitarrista do Stratovarius, foi condenado a 45 dias de prisão, por fraude e falsificação, conforme publicou Seiska e Helsingin Sanomat 

O músico foi condenado por fraude quando Tolkki solicitou injustamente um apoio ao rendimento no valor de mais de 3.000 euros (aproximadamente 3.200 dólares) em 2020. Tolkki escondeu os seus rendimentos e os fundos na sua conta bancária da Kela, a Instituição de Seguro Social da Finlândia. A condenação por falsificação baseou-se no fato de Tolkki ter falsificado seus extratos bancários para Ela. Entre outras coisas, o guitarrista apagou transações e alterou saldos em seu extrato bancário para ocultar sua verdadeira renda.

Tolkki foi condenado a reembolsar a Kela € 3.063 em apoio à renda. O guitarrista terá ainda de pagar ao Estado uma sobretaxa de vítima criminal de 80 euros.

Até o momento dessa publicação, não houve nenhum pronunciamento da parte de Timo sobre o caso.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Timo Tolkki é condenado a 45 dias de prisão por fraude e falsificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *