Zakk Wylde comenta shows cancelados do Pantera: “não tenho controle sobre isso”

Semanas atrás, o Pantera teve sua participação em dois grandes festivais da Alemanha cancelada, e dias depois, suas passagem pela Áustria, também foi cancelada.

Zakk Wylde, guitarrista da banda, participou de uma entrevista com a Guitar World, onde em um ponto foi questionado sobre os cancelamentos. Ele responde:

 “Não há nada que eu possa fazer sobre isso, você sabe o que quero dizer? Em relação ao meu papel, é sempre uma questão de estar pronto para o que quer que seja – como ver se os caras querem adicionar mais músicas ou algo assim enquanto estamos juntos nessa turnê. Se eu recebo uma ligação de Phil ou Rex e eles querem mudar o set ou fazer o que quer que seja, geralmente estou na sala dos fundos trabalhando em mais músicas!”

Scotti Ian, guitarrista do Anthrax e amigo de Zakk, e que participou da mesma entrevista eesteve no Brasil junto com o Pantera no Knotfest Brasil, onde se apresentou com o Mr. Bungle, e teve a tarefa de ser responsável pelo pedal de “whammy” na música “Becoming”, e o assunto foi abordado:

Ian: “Quando Dime começou a usar o pedal Whammy naquela época, mesmo antes de estarmos em turnê juntos em 97 ou 98, eu ia a shows em Nova York ou LA e de alguma forma ficava amarrado para ser o cara encarregado de seu Pedal Whammy para essa música. 

Foi assim que Far Beyond Driven foi lançado – em qualquer show em que eu participasse, Grady me fazia rodar o pedal Whammy. Baixei o tempo, baixei a sensação e peguei a tarefa. Darrell não queria ter o pedal na frente porque não queria ficar preso a ele… ele queria ser capaz de se movimentar e não ficar parado naquelas seções da música. É por isso que ele sempre tinha Grady fazendo isso lá atrás. 

Eles provavelmente me deram o trabalho de dar uma folga ao pé de Grady durante o show! Estávamos no Chile em dezembro. Zakk estava lá com o Pantera e eu estava lá com o Mr. Bungle. Eu estava parado ao lado de Grady e havia o pedal Whammy no chão. Nós meio que tínhamos um olhar engraçado entre nós. Então eu vi que Grady já havia colocado um pedaço de fita no pedal que dizia: ‘Scott, não estrague tudo!’”

Algumas pessoas podem dizer que eu tenho o melhor pé no metal!

Wylde: “Scott esmagou, muito obrigado, padre Scott! Eu estava cercado por meus três anjos da guarda – Grady, Scott e Saint Dime. Então, sim, eu sabia que estava em boas mãos.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *