Pantera tem show na Áustria cancelado
Após a semana não começar muito bem para o Pantera, com o cancelamentos de shows da banda em dois grandes festivais na Alemanha, o Rock am Ring e o Rock im Park, devido as saudações nazistas feitas por Phil Anselmo anos atrás, o grupo teve mais um show suspendido.
Em 31 de maio, eles fariam uma apresentação no Gasometer, em Viena, na Áustria, mas nesta terça (25), a produtora Mind Over Matter, anunciou em suas redes sociais que o show não mais aconteceria.
Um breve comunicado disse:
“Todos os ingressos podem ser devolvidos onde foram comprados. Obrigado por sua compreensão.”
Não houveram maiores explicações do porque houve o cancelamento, mas após os cancelamentos da Alemanha, uma série de comentários no Facebook da produtora, pediam que o mesmo fosse feito ali. Horas depois, a confirmação surgiu.
Na Alemanha, o protesto contra a presença do Pantera em Nuremberg, veio do Partido Verde, que alegou que, “o pedido de desculpas de por sua explosão gritando “white power” não foi crível o suficiente e que hospedar a banda no antigo local de comício do Partido Nazista, claramente excede o limite do que é suportável”.
“Estamos aliviados com a decisão da organização de não oferecer um palco para a banda Pantera. O cantor deles, Phil Anselmo, repetidamente atraiu a atenção com incidentes anti-semitas e racistas. Portanto, uma apresentação era inimaginável para nós – especialmente no antigo local de comício do partido nazista.” – Comentou “, escreveu Réka Lörincz, porta voz do partido, em um comunicado no site do Partido Verde.
Até o momento desta postagem, nenhum membro da banda se pronunciou sobre os cancelamentos.