Peter Collins, renomado produtor que trabalhou com Rush, Queensrÿche, Bon Jovi e outros, morreu aos 76 anos
O renomado produtor, Peter Collins, morreu aos 76 anos.
Entre seus inúmeros trabalhos, ele já esteve ao lado de bandas como Rush, Bon Jovi, Alice Cooper, Queensrÿche, entre outros vários.
A conta oficial do Rush escreveu um tributo a Peter, dizendo:
“‘Peter Collins foi nosso querido produtor por 4 álbuns. Primeiro em ‘Power Windows’ (’85), depois em ‘Hold Your Fire’ (’87), ‘Counterparts’ (’93) e ‘Test For Echo’ ( ’96). Adoramos vê-lo em Nashville quando saímos em turnê. Ele tinha um sorriso travesso e radiante e um grande senso de humor. Ele fará muita falta…”
Geddy Lee escreveu:
“É muito triste saber do falecimento de Peter Collins. Um querido, querido amigo e produtor de 4 álbuns diferentes do Rush. Durante períodos nos anos 80 e 90, tivemos algumas aventuras musicais incríveis juntos, em vários estúdios ao redor do mundo. Ele realmente era nosso Sr. Big … com seu charuto sempre presente e bom humor constante. Depois de apertar o botão de gravar, ainda posso ouvi-lo dizer ‘OK, rapazes, do topo… sem parar!’ “Nós amamos você B, descanse em paz e obrigado do fundo de nossos corações.””
Alex Lifeson escreveu:
“Peter Collins viverá para sempre em minha memória como Mr. Big, sentado em seu centro de controle ao lado de um console de gravação com suas ferramentas onipresentes: um bloco de notas, um cinzeiro e um Monte Cristo nº 2.
Te amo , B. Adeus.”
Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, escreveu:
“É triste saber do falecimento do lendário produtor Peter Collins. Tive a honra de trabalhar com Peter na criação do primeiro álbum do Flying Colors em 2011. Ele também produziu álbuns clássicos como Power Windows & Counterparts do Rush e Operation: Mindcrime & Empire do Queensrÿche, entre muitos outros… Foi um prazer absoluto trabalhar com ele e ele nos deu tantas memórias ótimas, expressões e citações hilárias que ainda usamos como referência até hoje… (essa é a voz dele que dá início ao primeiro álbum do FC , ‘standby studio and good luck’) #RIPPeterCollins”.
A causa da morte não foi especificada.