Calígula retorna aos cinemas com novo corte

Um dos filmes mais polêmicos da história do cinema, Calígula, irá retornar aos cinemas com um novo corte.

O longa dirigido por Tinto Brass e estrelado por Malcon McDowell, o Alex de Laranja Mecânica, teve seu novo corte exibido no Festival de Cannes do ano passado, e agora ganha data de estreia nos cinemas brasileiros. O filme entrará em exibição em 05 de dezembro, com distribuição da A2 Filmes.

O filme foi lançado originalmente há 43 anos e agora ganha uma nova versão com cenas inéditas e reedição de Bob Guccione e Franco Rossellini, além de produção de Thomas Negovan. A nova versão estreia nas salas brasileiras em 5 de dezembro.

O filme foi marcado pelas suas cenas de sexo explícito, causando diversos problemas por onde foi exibido, incluindo o Brasil. A rede de TV, OM, pretendia exibir o filme, dividido em duas partes, tendo somente conseguido transmitir a primeira com censura, porém, o Ministério Público de Santa Catarina obteve liminar proibindo a exibição do filme pela retransmissora daquele Estado, e a rede optou por não transmitir a segunda parte do longa, que aconteceria no feriado de Corpus Christi de 1992.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Calígula retorna aos cinemas com novo corte

  • novembro 25, 2024 em 3:20 pm
    Permalink

    Um dia desses tava passando um documentário sobre esse filme na tv fechada…vi apenas alguns trechos do filme no xvideos da vida, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *