Calígula retorna aos cinemas com novo corte
Um dos filmes mais polêmicos da história do cinema, Calígula, irá retornar aos cinemas com um novo corte.
O longa dirigido por Tinto Brass e estrelado por Malcon McDowell, o Alex de Laranja Mecânica, teve seu novo corte exibido no Festival de Cannes do ano passado, e agora ganha data de estreia nos cinemas brasileiros. O filme entrará em exibição em 05 de dezembro, com distribuição da A2 Filmes.
O filme foi lançado originalmente há 43 anos e agora ganha uma nova versão com cenas inéditas e reedição de Bob Guccione e Franco Rossellini, além de produção de Thomas Negovan. A nova versão estreia nas salas brasileiras em 5 de dezembro.
O filme foi marcado pelas suas cenas de sexo explícito, causando diversos problemas por onde foi exibido, incluindo o Brasil. A rede de TV, OM, pretendia exibir o filme, dividido em duas partes, tendo somente conseguido transmitir a primeira com censura, porém, o Ministério Público de Santa Catarina obteve liminar proibindo a exibição do filme pela retransmissora daquele Estado, e a rede optou por não transmitir a segunda parte do longa, que aconteceria no feriado de Corpus Christi de 1992.
Um dia desses tava passando um documentário sobre esse filme na tv fechada…vi apenas alguns trechos do filme no xvideos da vida, valeu!!!!