Jon Oliva já tem data para começar a gravar novo disco do Savatage
Conversando com o Rocktambulos, Jon Oliva deu algumas novidades sobre o novo disco do Savatage, e já tem uma data para começar a trabalhar no registro, ou pelo menos, quando ele quer fazer isso. Ele diz ao falar sobre não estar na turnê de retorno:
“Sofri um acidente grave e me machuquei bastante. E é um processo longo, um longo processo de recuperação, e com as lesões que tenho, não consigo cantar direito, porque dói muito. E é difícil até ficar em pé por mais de alguns minutos. Então, infelizmente, você pode me ver como um jogador de futebol que se machucou. E estou na reserva de lesionados.”
Questionado se seu estado de saúde melhorou desde o acidente, há quase dois anos, Oliva respondeu:
“Bem, sim. É difícil explicar. É muito difícil quando você fratura a coluna, especialmente porque não tenho mais 18 anos. Então, o processo de recuperação é muito lento.”
Eles queriam colocar metal — queriam substituir as coisas por metal — e me aconselharam a não fazer isso. E isso torna a cicatrização mais demorada, porque você não está substituindo por aço. Além disso, eu tenho medo de facas de qualquer maneira. Eu fico tipo: ‘Você não vai me abrir à toa, filho da puta. De jeito nenhum.’ Então, sim, eles disseram que poderia levar um ano ou mais para cicatrizar direito. Do jeito que está agora, eu não consigo cantar. Se eu canto alguma coisa, parece que alguém está me esfaqueando com uma chave de fenda… Ah, é ruim. Ah, acredite em mim, cara. Eu não aconselho isso a ninguém.”
Sou mais envolvido nisso do que você imagina. Então, basicamente, por causa da lesão, tive que assumir o papel de diretor musical, e eu montei o show — trabalhando nele, em como ele vai acontecer e quais músicas eles vão tocar