Daron Malakianfala sobre o novo disco do Scars on Brodway
Daron Malakian conversou com o Loudwire Nights, sobre o novo disco do Scars on Brodway,
“Comecei a gravar este álbum na época da pandemia, em 2020.
Houve algumas coisas ao longo do caminho, tipo, eu gravei, convivi com isso, fizemos muita coisa em casa. Eu fiz guitarras, vocais, baixo e gravações em casa… Convivi com isso por uns dois anos, talvez até mais.”
Daron disse ainda que não estava satisfeito com o som do disco e acabou por “retrabalhar” todo o registro:
“Como tínhamos mixado o que tínhamos antes, tivemos que remixar, remasterizar, refazer todas essas coisas”, disse ele.
Para ser sincero, eu sempre ficava me questionando bastante, provavelmente mais do que em qualquer outro álbum que já fiz na vida. Quando fiz o Dictator , gravei em uma semana e meia. Entrei, fiz todas as faixas sozinho… Simplesmente fui para o estúdio e fiz tudo, e foi uma coisa muito rápida que aconteceu. Mas com este disco, pareceu levar muito tempo para eu ficar satisfeito.
Algumas coisas demoram mais tempo no forno, eu acho, e você só precisa apresentá-las quando estiverem prontas.”
Malakian falou sobre a faixa “Addicted to the Violence“, ele se abriu sobre como aborda a composição de músicas e como nunca escreve especificamente com System of a Down ou Scars on Broadway em mente:
“‘Protect the Land’ foi gravada para este disco do Scars. Na época da pandemia, ‘Protect the Land’ foi gravada para o Scars e, quando conversamos sobre o que estava acontecendo na Armênia e em Artsakh e tudo mais, eu já tinha uma música. Quando o System disse: ‘Precisamos de uma música’, eu pensei: ‘ Tenho a música perfeita .’
Acho que minhas músicas funcionam para ambas as bandas, então não foi estranho levar uma música do Scars.
Meu estilo é o meu estilo, e acho que isso se ouve nas duas bandas. Se tivéssemos decidido não gravar Mesmerize e Hypnotize naquela época, muitas dessas músicas teriam se tornado músicas do Scars.”
Scars on Broadway, lança o novo disco “Addicted to the Violence”, com data de estreia marcada para o dia 18 de julho de 2025.