Ex-Superman diz que novo filme do herói é “muito woke”
Nos anos 90, Dean Cain deu vida ao Superman na série Lois & Clark: As Aventuras do Superman, não gostou muito do Superman de James Gunn, e definiu o filme como “muito woke”. Em entrevista ao TMZ, ele disse:
“O quão woke Hollywood vai fazer o perrsonagem ser? O quanto a Disney vai mudar sua Branca de Neve? Por que estão mudando esses personagens para que eles existam em função do seu tempo? Para Superman, era ‘verdade e justiça do jeito americano’. Bem, eles abandonaram essa ideia. Não acho que foi uma grande ideia. Acho que se você quer criar algo novo, vá em frente e faça. Mas, para mim, o Superman sempre repreentou verdade, justiça e o jeito americano. E o jeito americano é muito favorável aos imigrantes, só que existem regras. Você não pode chegar dizendo ‘Quero me livrar de todas as regras da América porque queria ser mais como a Somália’. Bem, isso não funciona, porque você teve que sair da Somália para vir aqui, não faz sentido. Se as pessoas estão vindo em busca de oportunidades, dêem uma olhada no seu governo e o motivo de você não ter essa oportunidade lá. E tem que haver limites, não podemos ter todos aqui nos Estados Unidos, nossa sociedade fracassaria”.
Essa não é a primeira vez que Caine critica um “novo Superman”. Ano atrás ele criticou a versão de Henry Cavill em O Homem de Aço. Ele disse:
“Igualmente. Não consigo imaginar o Kevin Costner. Sem ofensa. Aliás, por que o Superman não o salvou logo de cara? Sério, isso me deixou muito bravo. Eu o teria salvado, só estou falando sério.”
Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.
A versão Henry Cavill é um pouco dark e sem carisma, penso…senti falta daquelas musiquinhas da era Reeve no filme, dava uma certa animação a mais!!!! Gostava de assistir a série com Dean Cain, era mais focado mesmo em Clark e Lois…já que Teri Hatcher foi a Lois Lane mais gata até hoje, na minha opinião!!!! Essa versão atual me lembra do clássico desenho dos anos 60 que passava sempre no SBT, também teve um episódio em que Zord volta ao tempo e encontra superman na fase Superboy…era a a versão SuperAmigosIHannah Barbera) que passava na Globo, marcou muito esse episódio!!!! O Primeiro de Reeve ainda é o meu preferido, valeu!!!!
Estranho essa versão nova do Super, Abraços!