Entre as várias ausências do Back to the Beginning do Black Sabbath, foi notado que o Megadeth não esteve no palco, e alguns fãs questionaram o porque dessa falta, que três partes do Big 4, Metallica, Anthrax e o Slayer estiveram no evento.
Em entrevista com a revista Burrn!, o baixista James LoMenzo falou sobre o porque de sua banda não estar presente no grande festival, e ele revelou que simplesmente não foi convidada e ignorada em algumas tentativas de Dave Mustaine em tentar aparecer:
“Vou revelar o segredo. A verdade é que não acredito que alguém tenha nos convidado, o que foi ótimo. Nem todo mundo é convidado para todas as festas. Mas, ao mesmo tempo, quando estivemos na Europa na semana passada, David disse que estava entrando em contato com todos e dizendo que estávamos por perto e que estávamos perto o suficiente para ir. E se quisessem, poderíamos ficar alguns dias e resolver isso… Se quisessem. Não sei o que nosso empresário conseguiu com isso, mas não foi possível, então simplesmente voltamos para casa.
Então eu sei o que você está dizendo. Mesmo antes de tudo isso começar, todo mundo estava se perguntando: “E o Megadeth?”. Foi muito engraçado ler, porque não houve convite, nem conversa com as pessoas, na verdade, não houve nada a ver com isso. Foi uma situação emocionante em que estávamos celebrando a aposentadoria do Ozzy… É essa a palavra certa? Aposentadoria? Não é difícil de acreditar? Enfim, o show foi incrível! Eu adoraria ter estado lá.
Eu soube do show meses e meses atrás. Estou gravando com o Bill Ward. Ele está fazendo o disco dele, e de vez em quando recebo um telefonema maravilhoso do assistente dele, Walter, dizendo: “O Bill adoraria que você viesse aqui e tocasse uma música com ele”. E você não sabe como isso soa para mim! Me deixa nervoso, mas estou trabalhando com ele há um tempo. E ele me deu dicas sobre o show. Eu perguntava se ele tinha falado com algum dos caras do Black Sabbath, e ele disse que falava com o Ozzy todos os dias porque o Ozzy não estava se sentindo muito bem naquela época, então fiquei curioso. Ele disse: “A propósito, parece que podemos fazer esse show final”. Então ele sabia disso, obviamente, antes de anunciarem. Então, fiquei animado quando se concretizou, porque sabia que significava muito para todos os caras do Black Sabbath ter o Bill lá.
Não vejo isso como polêmica nem nada. Sei que estávamos notavelmente ausentes, mas ninguém foi convidado.
Lomenzo finaliza:
“Bem, do meu ponto de vista de luta livre profissional, o show acabou, então não me importo com o hype. Quem não conseguiu se entender, não conseguiu se entender. Não conseguimos fazer um show, só isso. Mas eu só tenho amor por todos lá.”