Chaene da Gama do Black Pantera faz post após ser “cobrado” por fala do Presidente Lula
Chaene da Gama, baixista e vocalista do Black Pantera, fez um post após, segundo ele, “ser cobrado” pela fala do Presidente Lula, onde ele criticou um cartaz que um ministro de seu antigo mandato produziu uma revista para apresentar em um congresso na Alemanha onde mostrava um homem negro, sem dentes, sorrindo. Lula disse:
“Você não acha que isso é preconceito? Perguntei: ‘Escuta aqui, por que você colocou essa fotografia desse senhor negro sem dente? Você acha isso bonito? Isso é fotografia para você colocar representando o Brasil no exterior? Um cara sem dente, e ainda negro’. Falei para ele: ‘Pode anular essa revista'”
O trecho viralizou pela internet em poucas horas e causou diversas discussões. E o músico foi cobrado por alguns seguidores se não iria se pronunciar sobre a fala. Ele então escreveu o seguinte:
“Aos pseudo-antirracistas da moda e da última hora, que se sentem no direito de me cobrar ou dirigir a palavra — sem falar comigo há anos — por conta da fala do Lula:
Primeiramente, vão tomar em vossos orifícios rugosos.
Segundamente, não precisa ser inteligente para entender o que ele quis dizer: passar a imagem de um homem negro estereotipado, banquelo, desmazelado com a própria saúde.
Essa é a imagem que vocês têm de nós.
Cometem atos e falas racistas todo dia e vêm com essa. CANALHAS!”
Na legenda, ele ainda escreveu:
“Agora é todo mundo antirracista hahahahahah.
Fico feliz.
E outra, se o atual presidente do País é Racista, ele é o herói da direita então uai.
Herói de muitos de vocês 😎….
Faz o L 🖤”
Foto: André Tedim
Ver esta publicação no Instagram