Mayara Puertas abre o jogo e fala sobre o Arch Enemy

Fim do mistério e dos boatos. Durante a semana, rumores rondaram a internet de que a brasileira Mayara Puertas seria a nova vocalista do Arch Enemy.

Tudo começou quando após o anúncio do Bangers Open Air de que o Arch Enemy iria substituir o Twisted Sister como headliner do sábado, a cantora do Torture Squad fez um post falando sobre “muito trabalho adiante e coisas grandes vindo”, junto de uma música do próprio Arch Enemy. Isso foi o suficiente para que seguidores já criassem a teoria de que seria Mayara a assumir a vaga deixada por Alissa White-Gluz em novembro passado.

Mas o mistério chegou ao fim. A própria Mayara respondeu a questão durante entrevista ao Wikimetal e falou sobre seu suposto novo trabalho. Ela diz, conforme transcrição do Confere Rock:

“Não, eu não sou a vocalista do Artemy.Isso tudo começou na internet. As pessoas associaram uma publicação minha. Eu sou muito fã do Arch Enemy, acompanho o trabalho, admiro muito a Angela e me sinto inspirada pelo trabalho dela, né? E nesse ano tão cheio de compromissos que eu tinha, com certeza tenho escutado bastante a banda. Mas eu fico feliz pela suposição, agradeço as pessoas, principalmente o apoio dos fãs da América Latina, que me escolheram como essa sucessora aí da da Alissa. Seria demais, né, imaginar tudo isso. E agradeço muito, assim, eu li coisas incríveis, muitas mensagens de apoio e de inúmeros amigos e artistas que acreditaram nisso.

Mayara disse que mesmo com ela afirmando não ser a nova vocalista do Arch Enemy, muitas pessoas ainda acham que isso é uma forma dela “mascarar” sua entrada na banda:

“Mesmo quando eu afirmei para amigos, os mais próximos, falei: “Não, isso é, isso é uma história, que a internet criou”. Muita gente continua acreditando e torcendo, falando: “Eu espero que um dia você esteja lá”. Mas eu sigo trabalhando muito aqui junto com a minha banda aqui no Brasil.

Mayara ainda falou que os boatos acabaram colocando ela em contato com Angela Gossow. Ela diz:

Sim, eu fiquei muito feliz que a Angela a partir daí tenha conhecido o meu trabalho. Ela tem curtido os posts doTorture Squad, acompanhado a banda, ela até curtiu a publicação que foi a a origem de toda essa polêmica. E tem muitos fãs comentando meu nome na página da banda e nisso fez com que a gente pudesse se aproximar. Então, esse para mim é o que tem mais valor, assim, eu poder ter o respeito de uma mulher como Angela Gossow, é de um valor inestimável e saber que ela acredita no meu trabalho, acredita no trabalho de uma nova geração de vocalistas, ela está acompanhando essas vocalistas, ela conhece todas essas bandas e apoia, né? Então isso para mim é o maior presente que possa ter. Espero que a gente possa se conhecer pessoalmente em breve. E eu vou estar esperando para uma grande performance dela no Bangers Open Air. – Disse ela ao Wikimetal

Até o momento dessa postagem, o Arch Enemy não anuncio quem será a sua nova voz, mas nesta sexta-feira, os fãs foram pegos de surpresa por uma postagem de um teaser onde no vídeo é mostrado uma pessoa encapuzada segurando uma tocha nas mãos. O detalhe curioso foi que Angela Gossow foi marcada em collab na postagem, coisa que até anteriormente não acontecia.

O Arch Enemy foi confirmado como o headliner do sábado (25) para o Bangers Open Air de 2026. Os ingressos estão disponíveis neste link.

Foto: André Tedim

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Mayara Puertas abre o jogo e fala sobre o Arch Enemy

  • 13/02/2026 em 11:02 pm
    Permalink

    Tá com cara de que a Angela pode voltar, não sei. Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *