Jason Newsted diz que não tem nada além de “grande respeito” pelo Metallica e que banda “soa matadora”
Jason Newsted falou em entrevista ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM, sobre como é hoje, o seu relacionamento com sua ex banda, o Metallica. Ele diz:
“Tenho trocado mensagens de texto com Lars nos últimos dias. Tentamos manter contato – ele e eu – e conversamos sobre qualquer coisa. Ele está muito interessado na minha arte, ele sempre apoiou muito isso, então eu sou grato. Mas também com as coisas da música… E eu sei que seus filhos — Eu sou fã deles e eles são fãs das minhas coisas, e isso é legal. É uma coisa incrível, na verdade. E eu não tenho nada além de um respeito louco. É isso. Isso é o que eu tenho. E estou tão orgulhoso desses caras. Ainda tocando assim, cara? Vamos agora. E dar uma mordida tão grande e ir para os shows até o fim – o quê? – outono de 24 ou algo assim? Malditos, cara. Incrível. Como você não pode aplaudir isso? … Estou sempre surpreso. Obviamente, era para ser. Quem tem esse tipo de poder de permanência? Quero dizer, é uma coisa tão única – uma coisa tão única.”
Jason também falou se em algum momento, ele já conversou com seu substituto, Robert Trujillo, e como ele vê a abordagem nova para suas músicas:
“Nós realmente não tivemos conversas com esse tipo de detalhe antes. Não. Eles parecem matadores agora. Eles viveram por um tempo. Eles têm uma grande coisa acontecendo, cara, de verdade. Parece matador.”
Recentemente, Jason revelou que trará seu projeto, o Newsted, de volta a vida em um show especial.