Anders Fridén escolhe melhor disco para apresentar o In Flames

Foto: André Tedim

Escolher um disco para apresentar sua banda favorita a um novato, nunca é uma tarefa fácil. Mas as vezes, temos uma mãozinha de alguém do “meio”, para facilitar o trabalho.

Anders Fridén, vocalista do In Flames, falou em entrevista a Full Metal Jackiequal seria o disco perfeito para mostrar o grupo para alguém que nunca os ouviu. Ele diz:

“Acho que The Jester Race está mais próximo do meu coração, eu acho, porque foi o primeiro para mim. Entrei para a banda em 95, depois de Lunar Strain e do EP Subterranean. Então esse álbum é extremamente importante para mim. Mas acho que passamos por tantas mudanças na formação e depois nas direções musicais que é difícil.

Quer dizer, Foregone , para mim, é a mistura perfeita de tudo. Então acho que é um bom ponto de entrada. Então, se esse for o seu primeiro álbum, pesquise e encontre o seu, viaje pelo catálogo no tempo e veja o que você acha. Mas acho que Foregone é uma combinação perfeita.

Fico feliz quando as pessoas gostam, mas especialmente quando estamos tocando e vemos a reação no rosto das pessoas e como elas tocam as novas músicas do novo álbum, é incrível. Está na minha frente, e gosto de ver algo positivo em vez de negativo.”

Você pode conferir a resenha de “Foregone”, lançado em 2023, aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *