Digão e João Gordo protagonizam nova discussão nas redes sociais
Digão, do Raimundos e João Gordo estão protagonizando mais um round de uma treta que parece não ter fim. Tudo porque o vocalista do Ratos de Porão lançou uma versão Punk para a música “Coroné Antônio Bento“, de Tim Maia. Gordo tem diversos projetos paralelos ao Ratos de Porão, entre eles, o Brutal Brega, que leva a cabo com Val Santos, tocando clássicos da música “brega” brasileira em versões mais pesadas. E a versão que Gordo apresenta, aparentemente incomodou demais o guitarrista/ vocalista, que postou no Instagram a imagem originalmente compartilhada pela página da 89FM noticiando a música e escreveu a seguinte legenda:
“Quem desdenha… quer comprar
Nada como o tempo para mostrar o caráter das pessoas
PS: que fique claro que é direcionado somente a esse sujeito aí (N. do R: no caso, João Gordo). Nunca foi por ideologia, é inveja mesmo.”
O post tem alguns comentários, de pessoas apoiando Digão, que depois fechou o espaço para novos comentários. João Gordo, ao tomar conhecimento, soltou dois posts em sua conta no Instagram. A primeira com uma foto do personagem interpretado pelo ator Victor Buono na série de TV Batman, onde ele interpretou um divertido vilão, chamado Rei Tuti, com a seguinte legenda:
“Rei Tuti fascista fica puto por perder monopólio de música nordestina ah hahahahahahaha 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣”
Pouco tempo depois, Gordo publicou uma foto com datas da próxima turnê do Ratos de Porão pela Europa com a legenda que o leitor pode conferir abaixo:
“Enquanto vc choraminga na internete (sic)… Noiz (sic) da role… Recolha se a sua insignificância fascista Sr. Tutti”.
Não é de hoje que os dois trocam farpas via Instagram. Digão se revelou um crítico do que ele chama de comunismo, e se colocou contra o isolamento social durante a pandemia de COVID-19. Por outro lado, o vocalista do Ratos de Porão sempre se colocou do lado oposto, sempre engajado com as causas sociais. Em 2022, Digão criticou Gordo e os integrantes do Ratos pelo posicionamento contrário ao governo de Jair Bolsonaro (2019-2023) e disse ter escolhido um lado na história. Gordo respondeu esnobando o guitarrista, afirmando que “(Digão) sempre foi motivo de chacota na nossa banca de drogados comunistas“. Antes da treta, Raimundos e Ratos de Porão tocaram juntos em 2019, quando a banda de Digão celebrava os 25 anos de lançamento do primeiro álbum.
Digão sempre foi um sujeito polêmico. Em sua trajetória como músico, ele já se desentendeu com o ex-companheiro Rodolfo Abrantes (hoje voltaram a ser amigos) quando este se converteu ao cristianismo e deixou a banda no auge, também se desentendeu com o ex-baterista do Raimundos, Fred Castro, que inclusive, falou recentemente ao canal Corredor 5, que não tem a menor intenção de voltar a falar com o guitarrista. Ele já deu entrevista para a revista Rock Brigade reclamando que o Iron Maiden não emprestou a sua iluminação para que o Raimundos se apresentasse horas antes, na edição brasileira do Monsters of Rock em 1996; já desceu do palco para brigar com pessoas da plateia durante um show no antigo Metropolitan, hoje Qualistage, no Rio de Janeiro. A treta com João Gordo é só mais uma em sua carreira.
Pingback: João Gordo recebe Fred Castro e visão política de Digão é assunto - Confere Rock