Morre Jon Wysocki, baterista e fundador do Staind
Jon Wysocki, ex baterista e fundador do Staind, morreu aos 56 anos.
A confirmação da morte veio pelos seus companheiros de banda do Lydias Castle que escreveram:
“Em 18/05/2024 às 20h02, Jon Wysocki faleceu cercado por familiares e amigos que o amavam profundamente. Uma declaração oficial será feita em breve.”
O Soil, banda que Jon fez parte após deixar o Staind, escreveu:
“Hoje perdemos um dos grandes. O Jon Wysocki não foi só um grande amigo e um grande baterista, foi também um grande ser humano. Foi uma honra tê-lo nos SOiL durante o tempo que passamos juntos. Demos tantas risadas, passámos tantos momentos bons. E vamos sentir muito a sua falta. Até nos encontrarmos novamente, querido amigo…..“
O Staind, escreveu:
“Conhecemos o Jon pela primeira vez através de amigos em comum em 1994”, explica a banda liderada por Aaron Lewis. “Juntámo-nos ao Mike, Aaron e Johnny em Abril de1995 e criámos os Staind. Os 17 anos que se seguiram deram-nos algumas das melhores memórias dos nossos momentos juntos. Desde os ensaios em Ludlow até às digressões ao redor do mundo, o Jon era fundamental para quem éramos como uma banda. Os nossos corações estão com a família e com os fãs de todo o mundo que o amavam.“
A causa da morte não foi relevalada, mas, uma pessoa próxima revelou que Jon estava na UTI, tratando de um problema no fígado.
O Staind lançou junto com Jon, três discos de bastante sucesso comercial, “Break the Cycle” de 2001 , “14 Shades Of Grey” de 2003 e “Chapter V” de 2005. Ele deixou a banda em 2011, e conforme ele relatou a Fuse TV alguns dias após o anúncio da sua saída, o motivo foram divergências:
“Dezessete anos como uma banda juntos, fomos fazer o disco e foi difícil; as coisas não estavam realmente indo do jeito que queríamos. Tentamos resolver isso e acho que chegamos ao ponto em que percebemos que não éramos capazes e era hora de fazer uma mudança.”