João Gordo recebe Fred Castro e visão política de Digão é assunto

João Gordo recebeu essa semana o baterista Fred Castro, ex-Raimundos em seu programa “Panelaço“, no YouTube. Lá, o vocalista do Ratos de Porão recebe convidados onde rola um bate-papo e provam diversos pratos veganos.

Gordo sabe que Fred saiu do Raimundos em litígio com Digão e solicitou a opinião do baterista em duas oportunidades, a primeira foi quando questionou se sua ex-banda hoje não soa como cover de si mesma. Aspas para Fred:

“A gente começa a tocar muitas vezes… tem uma hora, parece que você está tocando um cover seu… Desde 1999, não produziu-se nada com a formação dos quatro e (o repertório) ainda é o show até hoje”.

Depois, Gordo entrou na esfera política e quis saber de Fred se ele era cobrado nas ruas pelas declarações fascistas (palavras do Gordo) e o que ele pensa sobre as coisas que o ex-companheiro de Raimundos pensa e o baterista revelou que sua ideologia não é recente:

“Sim, tem gente que acha que eu sou. Tomou essa proporção toda por causa da internet, pois lá em 1992 quando eu entrei na banda, já havia essa questão política. Ele gostava do Collor e eu era filiado ao PCB. Ele achava que por trazer os produtos importados de volta seria uma boa coisa. Só que ele esquece que teve o confisco do dinheiro, a indústria brasileira quebrou… Isso era difícil de entender e eu começando a tocar com ele, ele jogando na minha cara que poderia comprar uma Ferrari… Se eu tivesse que comprar uma Ferrari, eu não compraria uma Ferrari, eu daria uma volta ao mundo porque eu adoro viajar”.

Há algum tempo, João Gordo e Digão vem se estranhando nas redes sociais e a razão é a visão política de cada um. E essa treta teve mais um capítulo no final de semana passado, quando João Gordo apresentou pelo seu projeto Brutal Brega, uma versão para a música “Coroné Antônio Bento“, de Tim Maia e Digão tomou as dores, como se fosse ele o autor da música. Gordo, inclusive, comentou com seu sarcasmo que “da próxima vez, irá pedir autorização pelo uso cultural nordestino pro facho“. Nós noticiamos a treta e se você quiser, poderá ler, clicando AQUI.

Fred Castro fez parte da formação clássica do Raimundos, que deu uma alavancada no Rock nacional nos anos 1990 criando um estilo único que era a junção do Hardcore com a música nordestina, chamada de “Forrócore”. Descoberto por Carlos Eduardo Miranda, o Raimundos foi o maior nome do Rock nacional naquela década, lançou discos que embalaram toda uma geração e esteve presente em alguns dos festivais mais icônicos que o Brasil já teve, como o Monsters of Rock (por duas vezes) e o Hollywood Rock. Em 2007 Fred anunciou sua saída da banda e hoje não fala nem sequer cita o nome do guitarrista/ vocalista.

Assista abaixo todo o episódio do Panelaço com Fred Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *