Fleshgod Apocalypse lança novo videoclipe ‘I Can Never Die’

Os titãs italianos do Symphonic Death Metal, Fleshgod Apocalypse, acabam de lançar ‘I Can Never Die’, o mais novo single do aguardadíssimo álbum Opera, que será lançado no dia 23 de agosto pela Nuclear Blast Records. Acompanhando a música, um videoclipe impressionante, dirigido pela visionária Martina L. McLean, ilustra a poderosa homenagem aos artistas e à imortalidade de suas obras.

“A memória é a força mais poderosa do universo, a única que pode nos conceder a imortalidade”, declara o vocalista Francesco Paoli. Ele explica que a música é um hino àqueles que dedicam suas vidas à arte: “É essencial lembrar que tudo o que criamos nos sobrevive, tem vida própria. A morte pode ser repentina, mas a arte que deixamos para trás reflete quem fomos.”

Paoli compartilha uma experiência pessoal que inspirou a canção: a consciência de sua própria mortalidade. “Um dos meus primeiros pensamentos foi: ‘quem eu fui?’ e ‘o que estou deixando para trás?’. Relembrei minha vida e senti orgulho da determinação, sacrifício e honestidade que depositei na arte. Isso me faria partir em paz.”

O videoclipe, dirigido por Martina L. McLean (Sanda Movies), é uma viagem visual experimental inspirada nas obras caóticas de Hieronymus Bosch“Para uma música com significado tão profundo, quis contribuir com um visual igualmente impactante”, explica McLean. Através de diferentes técnicas e estilos, a banda dá vida a um ciclo infinito de pinturas hipotéticas, explorando a relação entre arte e imortalidade.

Experimente a força de “I Can Never Die”, o novo single do Fleshgod Apocalypse:

Preparem-se para o retorno triunfal do FLESHGOD APOCALYPSE! A banda está de volta com seu sexto álbum de estúdio, intitulado Opera, uma jornada musical visceral inspirada no trágico acidente de alpinismo que acometeu o vocalista e mentor Francesco Paoli em 2021.

Com lançamento previsto para 23 de agosto pela Nuclear Blast RecordsOpera é estruturado como uma peça teatral de 10 atos. O próprio título, Opera, traça um fio condutor com a tradição atemporal do teatro musical clássico italiano, combinando-a com a brutalidade épica do death e symphonic metal, marca registrada da banda. Mixado e masterizado pelo produtor indicado ao Grammy, Jacob Hansen (Volbeat, Epica, Arch Enemy), Opera marca um novo passo para o FLESHGOD APOCALYPSE, incorporando novas sugestões àquela mistura única pela qual são conhecidos: violência pura, orquestrações majestosas e melodias elevadas.

Um projeto musical tão ambicioso exigia uma arte de capa igualmente impressionante. Uma equipe de dois talentos italianos em ascensão (a artista extraordinária Felicita Fiorini e o fotógrafo visionário Francesco Esposito) uniu forças para criar a obra, seguindo o caminho traçado por pintores barrocos como Caravaggio e Artemisia Gentileschi. A capa retrata Veronica como Música, uma entidade superior que derrota a decadência social e artística da era moderna.

Com este novo álbum, o FLESHGOD APOCALYPSE eleva ainda mais o nível, sendo pioneiro no que parece ser um subgênero completamente novo que pode ser chamado de “Opera Metal”: uma mistura sem precedentes de música extrema e elementos teatrais.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *