Geezer Butler é fã do Slipknot e de outras bandas de nu-metal
Geezer Butler integrou a banda que definitivamente moldou o heavy metal em todas as gerações posteriores. Claro que estamos falando do Black Sabbath. Mas não pense que o baixista ficou preso somente ao seu tempo, ou ao som que ele fazia.
Conversando com o Knotfest, ele relembrou quando sua banda foi atração do festival Ozzfest 99, ao lado de outros grupos que estavam despontando naquela década. Ele diz:
“Eu realmente gostava de metal naquela época, e isso estava influenciando as coisas que eu estava escrevendo também.
Foi incrível ver que novas bandas estavam surgindo naquela época. E cada uma tinha uma versão diferente de metal, se você quiser chamar de metal. Versões diferentes, em vez de apenas continuar gritando no microfone e tudo soar igual. Muito bom, bandas diferentes surgindo. Slipknot sendo uma delas, obviamente. Foi ótimo.”
Em meados da década de 90, Geezer lançou o seu primeiro trabalho solo. Intitulado “Plastic Planet“, que era bastante diferente do Sabbath, trazendo mais da vertente daquele período do metal, e até contando com Burton C. Bell nos vocais, a época, a frente do Fear Factory. Butler então relembra:
“Eu realmente gostava de Fear Factory na época e eu estava escrevendo todas essas coisas que eram pesadas demais para Sabbath ou Ozzy. Pedro Howse, meu sobrinho, tinha uma banda chamada Crazy Angel, que era como uma banda ultra-thrash. Então, quando eu e ele começamos a escrever juntos, saiu ultra-pesado, e eu não estava restrito a quais letras eu iria escrever.”