Helloween celebra sucesso da “United Forces Tour” e dará início a processos de novo disco

O Helloween fez uma das jogadas mais bem pensadas dos últimos anos dentro do heavy metal mundial. Aparou todas as suas aretas e conseguiu reunir em uma única formação, todos os membros importantes de sua história. Com isso, lançaram um disco autointitulado e saíram pelo mundo em uma mega turnê, que não podia ter recebido melhor título do que “United Forces Tour“.

Agora, após dois anos desde o seu início, o giro chega ao final e a banda não deixou de celebrar o seu sucesso em suas redes sociais, onde escreveram:

“A turnê mundial que todos ansiavam, pois ao longo de dois anos nos levou a 26 países em 3 continentes. Depois de vários adiamentos relacionados com a pandemia, a UNITED FORCES TOUR finalmente arrancou na Inglaterra em maio de 2022 e reuniu mais de 800.000 fãs, catapultando-vos para uma órbita eufórica durante um ano e meio!

Shows com ingressos esgotados em Los Angeles, Nova York e São Paulo, destaques lendários como o show na Prague O2-Arena, no Schleyerhalle em Stuttgart, ou diante de 14.000 metalheads em Santiago do Chile e nosso primeiro show com ingressos esgotados no icônico Budokan em Tóquio – o Santo Graal e o maior elogio para todas as bandas de rock! Sem dúvida, nossos olhos ficaram cheios de lágrimas no bombástico Hell & Heaven Festival, na Cidade do México, que encerrou a turnê.

Agitando a bandeira UNITED FORCES, abrimos um novo capítulo ao vivo depois de mais de 35 anos de história da banda: nós sete arrasamos nos palcos, lado a lado com colegas como Kiss, Scorpions ou Deep Purple e, pela segunda vez, fomos a atração principal no Wacken Open Air!

Queremos agradecer a todos vocês, nossos fãs leais na Europa, Estados Unidos, Canadá, América Central e do Sul e Ásia. Estamos extremamente gratos por vocês terem mantido seus ingressos mesmo com todos os adiamentos em andamento e por permanecerem verdadeiros fãs, esperando pacientemente para finalmente nos ver ao vivo. Também gostaríamos de agradecer aos nossos amigos do HAMMERFALL por nos acompanharem na maioria dos shows e apimentarem a turnê com seu puro metal sueco, garantindo um pacote suado, energético e bombástico.

Andi: “Que passeio! Essa turnê mundial foi algo especial para todos nós – nos reunirmos com todos os nossos fãs depois de uma longa espera – um sentimento que todos nós sentimos muita falta! Nós gostamos de todos os shows: nossos fãs foram excelentes e nos deram apenas momentos surpreendentemente felizes que levaram a uma coesão ainda mais forte da banda! Pessoalmente, não consigo mais imaginar fazer isso sem Michi e Kai! E agora estamos ansiosos pelo nosso próximo álbum de estúdio com o louco Pumpgang que nós temos!”

Markus: “Olá pessoal do Helloween de todo o mundo: foram vocês que nos receberam de braços e corações abertos em todo o mundo e transformaram nossa turnê mundial em uma festa única e eufórica! Amamos todos vocês e estamos muito felizes ansiosos para continuar esta festa com vocês, nossa família Helloween em 2024 – logo após terminarmos o novo álbum.

Sascha: “Uau, que turnê incrível mais uma vez! Conheci tantas pessoas maravilhosas, e a atmosfera durante nossos shows foi repleta de amor e energia. Cada turnê me proporciona uma experiência gratificante e de crescimento constante! Muito amor por todos os fãs por aí, nossa equipe trabalhadora, empresário dedicado e meus talentosos companheiros de banda!”

Depois de 60 shows extremamente emocionantes, vamos agora direto para o processo de composição e acompanhamento da produção do sucessor de HELLOWEEN – será o segundo lançamento de uma nova era, o novo cálculo de tempo para nós!”

A mega turnê trouxe ao Brasil grandes shows, como em 2022, em um sábado de casa lotada (veja resenha aqui) e no ano seguinte, estiveram no retorno triunfal do festival Monsters of Rock (resenha aqui).

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.