John Morris, um dos organizadores do Woodstock, morre aos 84 anos
Morreu aos 84 anos, John Morris, um dos organizadores do lendário festival Woodstock de 1969. Ele morreu nesta sexta-feira em sua casa em Santa Fé, Novo México, confirmou sua família ao The Times.
Morris morreu nesta última sexta, depois de lidar com uma longa doença – ele sofria de DPOC há anos e já havia lutado contra o câncer.
Luzann Fernandez, que foi parceira de Morris por 33 anos disse ao The Times:
“Uma das coisas que mais amei em John é que ele era uma das pessoas mais igualitárias que você já conheceu. Ele não pensaria em colocar um encanador ao lado da Rainha da Inglaterra em um jantar e seria divertido – ele era assim. Ele via as pessoas como elas eram.
Ele era um aventureiro, tive aventuras incríveis com ele. Ele tinha um bom senso de humor. Eu adorava provocá-lo sobre como ele era semifamoso. Ele tinha amigos em todo o mundo, de todas as esferas da vida, e sempre manteve contato.”
Morris trabalhou como produtor de shows de rock para artistas notáveis como Jefferson Airplane, The Doors e Grateful Dead. Ele trabalhou ao lado de Bill Graham.
Morris produziu a primeira turnê da Costa Leste do Jefferson Airplane, com sede em São Francisco, e os ajudou em sua primeira turnê europeia, acompanhado pelos Doors. Depois de liderar essas turnês, Morris organizou shows no Anderson Theatre de Nova York, um dos primeiros salões de rock do centro da cidade. Ele então começou a trabalhar na casa de shows de rock Graham’s em Nova York, a Fillmore East, inaugurada em 1968. Lá, Morris produziu shows para Janis Joplin e BB King.