Kiko Loureiro anuncia dois shows no Sesc para dezembro. Marcelo Barbosa responde se há possibilidade do guitarrista voltar ao Angra
Kiko Loureiro anunciou no último domingo (19), que se manterá fora do Megadeth por mais algum tempo. Nesse interim, o músico preparou dois shows no Brasil.
Os shows acontecerão nos dias 8 e 9 de dezembro e o Kiko Loureiro Trio se apresentará no Sesc da Avenida Paulista, e os ingressos poderão ser adquiridos a partir do próximo dia 28 no site.
Uma dúvida ronda a cabeça dos seguidores do guitarrista, que perguntam se ele pode com o afastamento da banda de Dave Mustaine, retomar o seu posto como guitarrista do Angra. Em entrevista ao Ibagenscast, Marcelo Barbosa foi perguntado se isso poderia de fato acontecer, e se seria o caso da banda seguir com três guitarristas. Ele diz:
“Bom vamos lá. O Kiko é um cara extremamente reservado e extremamente polido e introspectivo em muitos aspectos, assim então eu tenho a impressão, eu pessoalmente né, e conversando com os caras da banda eles também já tinham que isso já estava meio que previsto, porque o Kiko tá vindo aí fazer uns shows solo em dezembro no Brasil (se referindo as apresentações citadas acima), não sei se você se tá sabendo, parece tem uns dois, três shows dele marcados. Eu falei, mas como é que o cara não não pode fazer os shows, tudo bem que é muito menos show, mas como é que Mustaine vai ver isso? Ou seja, eu acho que isso já tava meio programado para acontecer antes porque eu acho que seria no mínimo estranho falar assim, olha eu vou lá fazer esses shows mas não vou fazer nenhum show da turnê. Mas dito isso, a gente descobriu também pelo pelo post dele. A gente tava junto entrando no avião para ir para Porto Alegre e o Felipe falou, ah o Kiko postou, parece que saiu e tal e apesar da postagem dele ter ficado dúbia né porque ele fala assim, vou estender a minha ausência por mais essa perna da turnê e tal, é para mim como despedida. Eu não não perguntei para ele né. Talvez assim, seja bom deixar em aberto porque tudo pode acontecer né, mas acredito que acredito que pelo menos por enquanto, esse capítulo tenha se encerrado, e que ele esteja focado, começando a focar em outras coisas. A gente tava falando do Portnoy né, e o Kiko, ele tem essa posição de ter sido um um ex-membro fundador que é muito importante pra banda, que os fãs adoram e que ajudou a forjar o que que o Angra é hoje, então é impossível dizer que essa possibilidade não existe. Apesar de eu achar ela no momento pelo menos bem remota por vários motivos. Primeiro, acabamos de gravar um álbum novo e estamos divulgando esse álbum com essa formação. Segundo, ele se ausentou lá também por problemas. Ele falou problemas familiares que ele tem que dar atenção nesse momento, então questões familiares né, que ele colocou lá então assim, não faria sentido nesse momento. E a outra coisa que eu acho é que o Kiko tá morando no exterior, ele tocou numa das maiores bandas do mundo por 8 anos, ou seja, ele é um cara super inteligente super bom de marketin, de fazer amizades e networking etc e tal, eu acho que é mais provável que ou ele invista por um bom tempo na carreira solo dele de maneira mais contundente ou que de repente pinte algum outro convite para montar um super grupo, ou para ele entrar em alguma outra banda porque ele agora tá inserido no meio ali, e qualidade no trabalho dele nunca faltou, só que agora além da qualidade que ele sempre teve ele conhece todo mundo, tá amigo dos caras, então assim, isso muda bastante o jogo.
Então eu acho que, talvez o que eu acho mais provável que possa acontecer um dia é um reunion, assim tipo, aniversário de um disco emblemático aí uma turnê na qual ele participa, alguma coisa assim. Isso eu acho que é possível de acontecer, uma quantidade de shows específica, mas pelo menos por enquanto, pelo menos por enquanto não na minha cabeça. E pelo pelo que eu conversei com o pessoal da banda também não não faz muito sentido em ventilar essa ideia nesse momento, que era mais ou menos o que eu achava. O que eu tenho certeza que em algum momento no futuro a gente vai ver o Kiko no palco com Angra.” – comentou Barbosa.
Os shows do Kiko Loureiro Trio serão compostos por Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, e irão apresentar diversos momentos da carreira solo de Kiko.