46Fest: Última edição do festival este ano acontecerá em São Paulo com lineup especial

A banda paulistana Project46 em atividade desde 2008 está atualmente terminando a sua extensa turnê brasileira intitulada “Terra de Ninguém”. A turnê, que já passou por mais de 30 cidades do país, incluindo as do Nordeste, possui um tom ainda mais especial para Jean Patton, guitarrista e um dos membros fundadores da banda.

Numa publicação em sua rede social, Jean Patton anunciou seu desligamento da banda que ajudou a fundar. O guitarrista comentou:

“Não há um jeito de fácil de dizer isso, então lá vai… Essa será minha última turnê com o Project46.”

Patton falou um pouco sobre o início com a banda e sobre conquistas de seu sonho e que tudo surgiu a custo de muito trabalho:

“Considero-me uma pessoa de muita sorte e essa foi sem dúvidas uma dessas histórias incríveis que acontecem raramente… O sonho do menino Jean que desde muito pequeno queria ter sua própria banda, viajando pelo Brasil e o mundo afora tocando suas próprias músicas, se divertindo e conhecendo gente nova, começou a virar realidade quando encontrei outros quatro loucos que entraram na mesma brisa que eu e assim tentar desvendar a equação do “será que é possível”?!” Nunca foi fácil e nunca será… pra ninguém! Mas que é possível, é! Construir uma história dessas do zero, com pessoas certas, no momento certo… talvez isso que seja “sorte”, porque todo o resto foi simplesmente trabalho… muito trabalho“.

O guitarrista complementou que se despedirá amigavelmente da banda após 15 anos com muito orgulho da história que ajudou a criar:

“Mas a vida dá dessas… Nos leva pra caminhos diferentes. Conforme vamos envelhecendo, nossas opiniões, crenças, objetivos, hábitos como também autoconhecimento mudam. E isso não se pode ignorar. Eu entendi que hoje somos pessoas muito diferentes e que a compatibilidade criativa, de vida e propósito seguiram rumos que passaram do ponto de retorno. Despedirei-me do Project46 depois de 15 anos com consciência e orgulho de tudo o que construímos juntos e que sabedoria e experiência também são aceitar que ciclos se encerram para novos começarem. Meu amor pelo Project46 continua e está eternizado, inclusive na minha pele. Algo tão bonito que foi esculpido com muito suor, sangue e lágrimas. Também não foi uma decisão tomada por impulso ou da noite para o dia e por último… nós não brigamos! Que isso fique claro! (risos)”.

O músico ainda complementou e fortaleceu o convite para aos fãs indecisos que ainda não garantiram o ingresso para o show:

“Inclusive essa turnê que vai rodar o Brasil entre Setembro e Novembro de 2023 marcará a última tour com essa formação e pra mim é ainda mais especial pois vou poder “me despedir” de vocês mais uma vez. Então se você tinha alguma dúvida de ir nos ver em alguma dessas datas… essa é a última oportunidade de ver essa formação em ação. Venha nos ver e celebrar conosco!”

A banda, que é atualmente formada por Caio McBeserra (voz), Jean Patton (guitarra), Vini Castellari (guitarra), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso (bateria), foi um dos grandes destaques do palco Sun Stage na primeira versão brasileira do renomado festival alemão Summer Breeze, em que tocou clássicos de toda sua carreira entre elas os clássicos “Atrás Das Linhas Inimigas”, “Violência Gratuita”, “Dor”, “Rédeas”, “Pânico”, “Corre” e a empolgante “Foda-se (Se Depender De Nós)” onde a empolgação do público até surpreendeu os organizadores do festival.

Agora é a vez da cidade de São Paulo ter a oportunidade de se surpreender com a energia inesgotável da banda em ritmo de despedida de Jean Patton, adicionando um valor sentimental à estas apresentações para a turnê “Terra de Ninguém”. A apresentação na cidade da garoa será mais que especial, pois o fã terá a oportunidade de curtir a experiência do renomado 46Fest, o último do ano, que além do Project 46, trará bandas consagradas do circuito como Odeon (RJ), Laboratori (SP), Eminence (MG), Emphuria (SP) e o Reckoning Hour (RJ).

Serviço:
Nome do Evento – 46Fest
Data – 25/11/2023
Local – Carioca Club
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
200 metros da estação Faria Lima do Metrô
Ingressos – https://www.project46.com.br ou
https://www.clubedoingresso.com/evento/project46-saopaulo

Abertura da casa 15h
Shows com as bandas

15:30 – Reckoning Hour – Rio de Janeiro/RJ
16:20 – Emphuria – Campinas/SP
17:10 – Laboratori – São Paulo/SP
18:00 – Eminence – Belo Horizonte/MG
18:50 – Odeon – Rio de Janeiro/RJ
19:50 – Project46 – São Paulo/SP

Abaixo últimas datas para a turnê “Terra de Ninguém”:

25 Nov. – São Paulo/SP – Carioca Club – 46FEST
26 Nov. – São José dos Campos/SP – Hocus Pocus
02 Dez. – Juiz de Fora/MG – Cultural Bar
09 Dez. – Belém/PA – Espaço Náutico Marine Club
10 Dez. – Manaus/AM – Red Dog Pub

Adquira seu ingresso através do site https://project46.com.br/

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.