Kiko Loureiro está fora do Megadeth? Ele pode voltar ao Angra? Rafael Bittencourt responde

Em setembro, Kiko Loureiro anunciou que estaria se distancia de parte da turnê do Megadeth. Desde então, há especulações sobre se ele irá retornar a banda, ou se seu período ali acabou. E nesse caso, ele voltaria ao Angra?

Rafael Bittencourt responde essas perguntas em uma nova entrevista ao Blabbermouth. Ele foi perguntado se mantém contato com o ex parceiro de banda. Ele diz:

“Converso muito com ele – o tempo todo. Na verdade, Kiko, nossa discografia e relacionamento com gravadoras, ainda fazemos isso juntos. Ele ainda está muito envolvido, principalmente em relação à nossa discografia. Quando ele saiu, ele disse, ‘Posso continuar ajudando.’ Demorou para encontrar o equilíbrio. Foi separar o negócio da parte artística. Mas, sim, eu, o Kiko e o Felipe, administramos a discografia e o negócio geral do Angra.”

Rafael foi questionado se sabe sobre o retorno de Kiko ao Megadeth ou se ele não mais retornará. Ele diz:

 “Acho que ele nem sabe. Ele está equilibrando a vida e tudo o que fez, que já está na hora. Ele nunca parou de trabalhar. Nunca deixou de conquistar o mundo. Agora é hora dele avaliar e pensar no que ele quer. Minha opinião é que ele deveria estar feliz. Muitos grandes guitarristas não estão tocando com bandas gigantescas só por causa dos aplausos.

Se em uma hipótese de não retorno ao Megadeth, ele assumiria a terceira guitarra ao lado de Rafael e Marcelo Barbosa:

“Isso seria um caos. Acho que ele não iria querer. Seria engraçado para nós, mas seria ótimo ter alguns shows especiais com ele. Não tenho certeza se ele estaria disposto … Depois de tantos anos em turnê com o Megadeth, não tenho certeza se ele estaria disposto a fazer alguns pequenos shows conosco. Acho que seria muito legal se ele se juntasse a nós como convidado especial em alguns shows.

O Angra recentemente lançou seu mais novo disco, “Cycles of Pain“. A resenha você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *