Nick Cave & The Bad Seed lança single e anuncia novo álbum

Com lançamento previsto para 30 de agosto, a primeira amostra do 18º álbum de estúdio da banda é a faixa-título “Wild God”, que pode ser ouvida agora AQUI.

“Espero que o álbum tenha o mesmo efeito sobre os ouvintes que teve sobre mim”, diz Cave. “Ele explode no alto-falante e eu me deixo levar por ele. É um disco complicado, mas também é profunda e alegremente contagiante. Nunca há um plano mestre quando fazemos um disco. Os discos refletem mais o estado emocional dos escritores e músicos que os tocaram. Ouvindo isso, não sei, parece que estamos felizes.”

Ao longo de dez faixas, a banda dança entre a convenção e a experimentação, dando voltas à esquerda e desvios que aumentam a riqueza de imagens e emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo encorajado pela reconexão e que alça voo. Há momentos que tocam com carinho o passado do Bad Seeds, mas são fugazes e servem apenas para imbuir o movimento incansável e inquieto da banda.

Produzido por Cave Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, o álbum começou a ser composto por Cave no dia de Ano Novo de 2023. Com sessões em Miraval, na Provença, e em Soundtree, em Londres, o Bad Seeds acrescentou sua alquimia única, com participações adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, violão acústico).

“Wild God… não há como brincar com esse disco. Quando ele toca, ele toca. Ele levanta você. Ele te move. Eu adoro isso.” Nick Cave

Wild God será lançado pela Bad Seed em parceria com a Play It Again Sam em streaming, CD e vinil em edição padrão e limitada. A lista de faixas é a seguinte:

1. Song of the Lake

2. Wild God

3. Frogs

4. Joy

5. Final Rescue Attempt

6. Conversion

7. Cinnamon Horses

8. Long Dark Night

9. O Wow O Wow (How Wonderful She Is)

10. As the Waters Cover the Sea

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *