Resenha: L.A. Guns – “Black Diamonds” (2023)
O L.A. Guns ao longo de 2022, começou a compor e gravar seu novo disco, “Black Diamonds“, que oi lançado pela Frontiers Music e trazido ao Brasil pela parceria com a Shinigami Records.
Phil Lewis e Tracii Guns são as mentes por trás desse registro, e segundo eles, este seria o melhor disco há anos que seria registrado. Se realmente é isso, não sou a melhor pessoa a confirmar, mas que a banda soa firme e com um rock n roll robusto, isso é fato.
Sem se preocupar em inventar a roda, o pontapé inicial é com “You Betray”, que traz melodias “zepellianas” o andamento, o que na verdade será bastante corriqueiro no decorrer dos pouco mais de 40 minutos. Lewis soa muito bem, com potência e uma voz consistente e a abertura é cativante. “Wrong About You” traz um ótimo groove, e consegue dar consequência sem perder o bom ritmo. O baterista Adam Hamilton dita o tom por aqui, em boas linhas e o Tracii se esbalda nos ritmos. “Diamonds” é uma boa balada e busca inspirações no Mötley Crüe em melodias vocais muito bonitas. “Babylon” já é agitada e rápida, cumprindo “Shattered Glass” traz alguns momentos que lembram um rock mais moderno e radiofônico, mas parece um pouco deslocada e não consegue emplacar muito na execução. No decorrer do disco, caminhamos pelo rock setentista, sem medo ou vergonha de mostrar de onde vem,
Com isso, a entrega no disco é coesa e bem amarrada, ainda que como dito no começo desse texto, não se proponha a fazer nada inventivo ou revolucionário. Tendo isso em mente, eis aí um trabalho que pode lhe proporcionar bons momentos de rock.
NOTA: 7