Rex Brow está “totalmente aberto” a criar nova música com o Pantera
Rex Brown conversou com o AndrewHaug.com, onde ele falou sobre a possibilidade de criar novas músicas com o Pantera e diz estar “totalmente aberto” a isso. Ele comenta sobre os atuais shows da banda:
“Você não pode ver no YouTube. Você não pode sentir essa vibração até realmente ir ao show. E não temos feito entrevistas apenas pelo fato de querermos que as pessoas compareçam ao show. Não é sobre nada do passado ou do presente que eu queira falar hoje – apenas sobre o show desta noite. (se referiando ao show que fizeram no Knotfest Australia nesta quinta)
Estamos nos beliscando por causa desses novos fãs que nunca viram isso antes, e é toda uma outra geração que não conhecíamos: a) que estava lá fora, b) que ainda estava nos ouvindo, e o comparecimento aumentou, simplesmente foi inacreditável. Claro, no começo você tinha os pessimistas e todas essas coisas, e à medida que tocávamos show após show, isso nos tornou mais unidos. E tenho tentado ensaiar essa banda o máximo que posso dentro dos cronogramas, e nós vamos simplesmente ir lá e apenas tocar. Isso é o que torna uma banda unida.”
Sobre a sensação de voltar a tocar essas músicas, Rex disse:
“Você acabou de dizer – elas são atemporais. Então, tocá-las novamente é… Essas foram uma grande parte das músicas de Philip e eu também. Claro, respeito aos irmãos. Eu acho que olham para nós e nos dão um grande salve – e eles estão conosco. É simplesmente estranho. Essa é a cola. Esses caras estão andando conosco.
Olha, eu não sou um velho maluco, cara. Eu sei que estamos aqui por motivos. E desta vez ele nos deu uma carga pesada, e nós superamos muito. E estou muito orgulhoso de Charlie , Zakk e Phillip por terem se esforçado… Todos nós estávamos muito próximos naquela época, entrelaçados. Havia uma família unida de amigos – Jerry Cantrell e todos aqueles caras do Alice in Chains. Éramos todos irmãos e todos nos protegíamos – mesmo que estivéssemos fodidos. Estamos bem agora, vou colocar dessa forma. Mas é uma época tão diferente e somos homens mais velhos e podemos apreciar isso mais. E eu me sinto 25 anos mais jovem, cara. É simplesmente uma loucura.”
Brown ainda falou sobre alguns fãs que reclaram do grupo sair em uma nova turnê usando o nome de Pantera sem os seus fundadores, e ele responde:
“Eu não chamo isso de nada. Eu chamo isso de Pantera. O show em si é um celebração da vida de todos nós quatro. Infelizmente, dois não estão conosco e não podemos trazê-los de volta. Deus, eu os quero de volta. Mas isso simplesmente não é possível. Então, estamos fazendo o melhor que podemos para manter nossa música viva. E acho que eles estão sorrindo e dizendo: ‘Vocês estão bem, cara.’ E eles estão conosco. E eu não estou brincando com você.”
Quando perguntado o que ele pensou quando foi abordado pela primeira vez a retomar as atividades do Pantera, ele diz:
“Philip e eu conversamos vários meses antes. Ele pegou o telefone e disse: ‘Ei, cara, você quer fazer isso? Eu não tive – talvez seis segundos… nem uma hesitação, mas apenas para entender toda a gravidade da enormidade disso. Eu disse, ‘Ok, tenho algumas perguntas.’ E, cara, desde aquela ligação, trabalhamos muito, muito duro para fazer isso funcionar. E saltamos muitas montanhas.
Quando finalmente foi abordado sobre a possibilidade de novas músicas com o Pantera e se ele toparia, ele diz:
“Ah, com certeza. Sim, eu poderia lhe contar mais, mas não vou.”,
Pingback: Rex Brown afirma que nova formação do Pantera “não é uma banda tributo” - Confere Rock