Roger Waters faz show na Argentina e se pronuncia sobre cancelamento de reservas
Na semana passada, Roger Waters teve de esticar por mais um tempo sua estadia em São Paulo, após hotéis da Argentina cancelarem suas reservas em cima da hora. Nesta quarta, o show em Buenos Aires foi realizado, e Waters não deixou de comentar o caso.
Ele explicou sobre a sua longa relação com o país e sua músicas, e diz, conforme transcrição da Veja:
““Por alguma razão, as pessoas que são donas de muitos hotéis desta cidade não me deixaram me hospedar aqui. Vai entender. Na verdade, eu sei porque eles não me deixaram e eu vou contar para vocês agora e aí eu vou sentar e cantar uma música e então só vamos cantar músicas. Mas eu tenho que dizer isso. A razão pela qual eles não me deixam hospedar nos hotéis em Buenos Aires é porque eu acredito nos direitos humanos. Eu acredito. Eu sempre acreditei. Fui ensinado sobre direitos humanos pela minha mãe quando eu era pequenininho eu nunca esqueci. Então, os direitos humanos são a questão básica aqui. Mas agora, se isso pode ser um tanto controverso, se conseguirmos convencer os poderes constituídos e insistir na igualdade dos direitos humanos para todos os nossos irmãos e irmãs independentemente de sua etnia ou religião ou nacionalidade do Rio Jordão até o Mar Mediterrâneo não haverá mais problema”..
O Uruguai e a Colômbia também cancelaram reservas de Roger Waters e sua equipe, e o músico só deve ir aos países nos dias dos shows.
O vídeo do momento pode ser visto aqui.