Sebastian Bach explica porque levou dez anos para lançar novas músicas

Sebastian Bach falou com a 96.1 KLPX, onde ele explicou porque levou uma década para lançar novas músicas. Ele diz, conforme transcrito pelo Blabbermouth:

“Bem, isso teve muito a ver com negócios e também com a pandemia, porque eu não tinha mais nada para fazer além de Cameos [mensagens de vídeo]. Então, sim, usei esse tempo para ir para Orlando, Flórida. Todos nós morávamos no estúdio do produtor Michael ‘Elvis’ Baskette, Studio Barbarosa. Nunca tive uma experiência assim. O mais próximo foi o primeiro álbum do Skid Row. Morávamos no mesmo hotel na época, mas não morávamos na mesma casa. Para este álbum , todos nós moramos juntos e apenas nos concentramos no álbum. E mal posso esperar para que ele seja lançado. Mal posso esperar para você ouvir.”

Sobre quais outros músicos estiveram envolvidos na composição e gravação de seu próximo álbum, Bach disse:

“Eu fiz um álbum há 10 anos. É uma loucura. Pensei que fosse há oito anos, mas as pessoas estão me dizendo que são 10. Eu não sei exatamente. Mas se chama ‘Give ‘Em Hell’ foi meu último álbum. E eu trabalhei com um guitarrista chamado Devin Bronson , a quem fui apresentado por Duff McKagan do Guns N’ Roses. Ele disse: ‘ Baz , eu tenho esse guitarrista que é um compositor incrível. Você tem que ficar com ele.’ E isso era de Duff. Duff estava no meu último disco. E esse é Devin Bronson. E então me juntei a Devin novamente. Ele simplesmente me esmaga com riffs. Ele me enviará, tipo, cinco ideias e eu vou gostar, de duas delas, mas ele não vai se machucar. Ele dirá: ‘Tudo bem.’ E então ele me enviará mais 10. Foi assim que aconteceu. Mas então, quando fui fazer o disco, Myles Kennedy procurou Elvis , seu amigo, e disse: ‘Ei, Sebastian estaria interessado em ouvir alguma de minhas idéias? E eu digo: ‘Você está brincando comigo?’ Não me importo se meu vizinho escreveu uma boa música.”

Sebastian Bach é atração confirmada no Summer Breeze Brasil segunda edição.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *