Steve Vai fala sobre o Korn e o uso da guitarra de sete cordas que “ele não fez”

Steve Vai sempre foi visto como um dos principais guitarristas de todos os tempos, e foi um dos pioneiros no uso das guitarras de 7 cordas.

O instrumento foi popularizado nos anos 90 com o Korn, que usou as afinações baixas por conta da corda extra. Nas o que. Será que Vai achou desse som. Foi o que ele disse em conversa com a Ultimate Guitar:

E com certeza, não muito depois disso, eu estava dirigindo pela rua e ouvi uma música pesada incrível no rádio e sabia que era um instrumento de sete cordas. Parei o carro e escutei, e era o que eu esperava, de certa forma. A banda que estava tocando era Korn, e era brilhante. Foi tipo, sim, esse é o uso das sete cordas que eu não fiz, que esperava que alguém fizesse, e certamente o fizeram. Então, a partir daí, simplesmente decolou.”

Steve foi perguntado se um estilo tão diferente do seu, fez alguma mudança em seu pensamentos em relação às 7 cordas:

Não, de jeito nenhum. Na verdade, lembro que estava em turnê e entrei no bar do hotel e havia uma pequena banda de jazz tocando. O cara tinha um instrumento de sete cordas e estava fazendo linhas de baixo ambulantes. Mas meu coração ficou cheio quando vi isso.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *