Teemu Mäntysaari revela qual guitarrista que o antecedeu no Megadeth e ele considera serem os mais difíceis de reproduzir suas partes

Teemu Mäntysaari vem arrancando diversos elogios do líder do Megadeth, Dave Mustaine.O guitarrista conversou com o Chaoszine, onde ele falou sobre o respeito que tem por aquele que o antecederam na banda. Ele diz:

Há, é claro, desafios nas partes de cada guitarrista, diferentes tipos de desafios. Mas o bom é que sou fã da banda e conheço os guitarristas anteriores e seus estilos, de alguma forma, já estudei bastante o estilo de Marty Friedman e até mesmo o estilo de Kiko antes de entrar na banda. Devo dizer que não estudei muito Chris Poland, mas eu sabia que tipo de estilo ele toca, e então fiquei muito curioso para descobrir que ele tem algumas dessas coisas mais blues e fusion, que eu também aprendi antes. É interessante e agradável ter não apenas um estilo que você precisa dominar e tocar bem, mas também todos esses guitarristas diferentes – o ritmo de Dave, claro, e depois todos os guitarristas solo, os guitarristas que estiveram na banda eu tento respeitar todos, não necessariamente tentar imitar 100 por cento cada um deles… eu quero respeitar as músicas, e se eu me considero um fã, se eu for ver uma banda que eu gosto, gosto de ouvir os solos como estão no disco, porque é assim que eu os conheço. Claro que depende do estilo de música, mas nesse estilo de música acho que é isso que cabe e é isso que procuro fazer. Tento tocá-los da forma mais original possível, talvez com minhas próprias pequenas nuances.”

Quando foi perguntado se ele tem algum de seus antecessores como o mais difícil de reproduzir as suas composições, ele diz:

Sim, eu diria que provavelmente Jeff Young e Chris Poland. Chris Poland tem um estilo bastante especial com sua entonação especial, vibrato muito especial e o uso da alavanca, então isso provavelmente está mais fora da minha zona de conforto, mas também foi muito bom poder aprender algumas dessas coisas”.

A entrevista completa pode ser vista aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Teemu Mäntysaari revela qual guitarrista que o antecedeu no Megadeth e ele considera serem os mais difíceis de reproduzir suas partes

  • junho 28, 2024 em 8:44 pm
    Permalink

    Muitos falam que o Metallica é melhor do que o Megadeth!!!! Acredito que o Metallica inventou e se destacou no Thrash Metal de antigamente…hoje em dia vejo muito mais o Megadeth em termos de tudo: dificuldade, riffs, melodia, letras e acima de tudo ainda toca o bom e velho Thrash Metal!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *