Tuomas Holopainen diz que “nada mudou” no Nightwish após Marko Hietala deixar a banda

Tuomas Holopainen, o tecladista e capitão do Nightwish, conversou com a revista Kerrang! onde ele foi questionado se desde a saída do baixista e vocalista Marko Hietala, as coisas mudaram muito nas composições. Ele responde:

Não, isso realmente não muda nada, exceto que agora tínhamos duas vozes em vez de três, apenas Floor e Troy. Mas é isso – realmente não mudou muita coisa. E Jukka [Koskinen], o novo baixista, é uma personalidade tão sólida que é tão fácil trabalhar com ele. E suas habilidades no baixo são tremendas, bem diferentes de como Marko tocava baixo, o que também trouxe um novo tempero à música. Portanto, nada além de coisas positivas a dizer sobre tudo isso.

Existem muitas bandas no mundo que não têm mais um único membro original. E eu acho que tudo se resume ao fato de que se a música é boa, então isso é tudo que importa, no final das contas. Talvez para algumas pessoas, certas bandas sejam tão sagradas que podem resistir se não tiverem certos membros, mesmo que a música seja boa, mas eu realmente não penso assim. Eu apenas ouço a música, não o pessoal por trás dela. Isso é tudo que importa para mim.”

Tuomas ainda falou sobre o Nightwish não entrar em turnê de divulgação após o lançamento do próximo disco e se ele pensa que isso é errado:

Não, não parece estranho. Parece certo. Mas as pessoas não deveriam ficar preocupadas. Não é o fim da banda. Acabamos de assinar um contrato de múltiplas gravações com a Nuclear Blast, então teremos mais músicas por vir, com certeza. Mas no que diz respeito aos shows, vamos apenas respirar fundo agora e ver o que acontece. Isso é tudo que posso dizer no momento. Conseguimos nossa parte em 2022 e 2023, quando fizemos muitos shows. Então isso ajudou.”

O novo disco do Nightwish, intitulado“Yesterwynde” será lançado em 20 de setembro pela Nuclear Blast. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *