Whom Gods Destroy: novo supergrupo reúne ex Sons of Apollo, Bruno Valverde e Dino Jelusick
Um novo supergrupo nasce em 2023. O Whom Gods Destroy reúne Ron “Bumblefoot” Thal e Derek Sherinian, ex parceiros de Sons of Apollo, o brasileiro Bruno Valverde do Angra, Dino Jelusick e Yas Nomura. A banda promete lançar seu disco de estreia, que já tem título, “Insanium”, em 2024.
Bumblefoot comenta o nascimento do grupo:
“Derek e eu começamos a escrever novas músicas em 2020. Logo depois, Dino se juntou, seguido por Yas e Bruno. Em 23 de junho o álbum foi finalizado. Todas as músicas passaram por muitas mudanças, se desenvolvendo… você definitivamente pode ouvir o que cada pessoa traz para a música – quando somado, é uma mistura de melodia e progressivo pesado e intenso.”
Esses caras são todos alucinantes. Conheço o Dino há alguns anos. Fizemos uma música colaborativa há alguns anos… A voz dele é simplesmente mágica. Ele é um dos maiores cantores que existem. Bruno e Yas são absolutamente assustadores; não há limite para o que eles podem fazer, WTF…! E todos ótimos caras para conviver.”
Sherinian concorda: “Todos esses três músicos são super talentosos e com muita energia. Acho que Dino é o verdadeiro negócio. Ron e eu sabíamos que poderíamos fazer algo ótimo com ele.”
Jelusick também expressa seu entusiasmo: “O que adoro nessa banda é que ela não tem limites. Ela se formou em 2020, quando começamos a conversar sobre isso. Bruno foi a última peça desse quebra-cabeça e estou feliz que a recomendação veio de mim. Adorei essa escalação. Derek e Ron são bruxos.”
O primeiro single da banda deve chegar junto com um vídeo em janeiro, mas alguns trechos de faixas já estão nas redes do Whom Gods Destroy.